Continua após publicidade

Chega às livrarias e bancas a biografia de Biaggi

Obra conta a obstinação de sair da pobreza e a superação do câncer do maior cabeleireiro do Brasil

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 13 ago 2017, 08h48 - Publicado em 12 ago 2017, 08h15

Chega neste sábado (12) às livrarias e bancas de jornais a biografia A Beleza da Vida, escrita por João Batista Jr. e publicada pela Editora Abril. A obra conta a extraordinária história de vida de Marco Antonio de Biaggi, o cabeleireiro mais famoso do Brasil. Adriane Galisteu, Taís Araújo, Sabrina Sato, Anitta, Luciana Gimenez, Fernanda Souza, Thereza Collor, Luiza Brunet e Deborah Secco estão entre os nomes que fazem parte de sua enorme cartela de clientes. O lançamento será nesta terça (15), às 19 horas, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, com a presença de boa parte dessas celebridades. O evento é gratuito e aberto ao público. O livro pode ser encontrado em redes como Livraria Cultura, Fenac, Saraiva, Nobel e Livraria da Vila (unidade JK Iguatemi). 

+ Amazon realiza pré-venda do livro com preço especial

A obra intercala capítulos sobre a recuperação de saúde e da vida íntima/profissional do biografado. Biaggi realizou 254 capas de Nova/Cosmopolitan e outras centenas para publicações variadas. No auge da carreira, no início de 2015, quando faturava sozinho 30 000 reais por dia apenas em cortes, descobriu um linfoma.

A batalha pela vida acarretou problemas severos no coração, nos pulmões e nos rins.O cabeleireiro tão ou mais vaidoso que suas clientes passou 145 dias internado, sendo quarenta deles em coma. Desacreditado, chegou a receber extrema-unção em três ocasiões. Perdeu 34 quilos no leito do hospital. Por ficar parado, uma escara de 13 centímetros se formou em suas costas. A saída de funcionários de seu salão de luxo e queda de faturamento foram outros problemas acarretados pela doença.

Continua após a publicidade
Marco Antônio de Biaggi
Marco Antonio de Biaggi: 145 dias de internação (Paulo Vitale)

O livro A Beleza da Vida conta também os bastidores de algumas capas de revistas – Biaggi penteou Roberta Close no primeiro ensaio nu após a cirurgia de mudança de sexo. Juntos, eles pularam escondido a janela do hotel para noitadas calientes em Búzios. Ele esteve com Luciana Gimenez horas antes de ela conhecer Mick Jagger – e no dia seguinte à noitada também. Interferiu na data de separação de Adriane Galisteu e Roberto Justus para garantir uma capa de Caras – e soube como poucos a se autopromover para ficar rico e famoso.

Biaggi hoje luta para reaprender a andar, com a ajuda de um andador. A Beleza da Vida, como se constata nas 242 páginas na biografia, está na fé e desejo contínuo de continuar vivendo.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.