Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Laerte Coutinho é internada na UTI por Covid-19

Internada desde o dia 21 de janeiro, a cartunista apresentou piora no quadro de saúde

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 26 jan 2021, 17h44 - Publicado em 26 jan 2021, 15h56

A cartunista Laerte Coutinho, de 69 anos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do InCor, em São Paulo, por causa da Covid-19. A artista foi diagnosticada com a doença na semana passada.

A informação foi confirmada pelo filho, Rafa Coutinho. “A condição piorou lentamente e ela foi internada na UTI na noite passada”, escreveu ele. Segundo Rafa, o estado de saúde de Laerte não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos.

“Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá, e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore. Agradecemos a todes que mandaram mensagens de apoio e carinho, se disponibilizando a ajudar das formas mais variadas. Obrigada, em nome da Laerte, é muito bonito demais ver o amor de todes pelo meu pai”, diz o texto.

Continua após a publicidade

O boletim médico divulgado pelo InCor diz que Laerte permanece “consciente e comunicativa, em tratamento medicamentoso e com suporte ventilatório não invasivo, por meio de cateter de alto fluxo”.

Laerte falou na última sexta-feira (22) que testou positivo para a Covid-19 e tranquilizou os fãs. “Fico grata pelas emanações e preocupações! Vocês, máscaras, mãos lavadas e o possível de isolamento”, escreveu a cartunista.

Continua após a publicidade
Publicidade