Continua após publicidade

Jared Leto protagoniza polêmica após organizar festival com cara de seita

Vocalista foi comparado ao serial killer Charles Manson

Por Mariani Campos
Atualizado em 16 ago 2019, 19h01 - Publicado em 16 ago 2019, 19h00
Jared Leto e seus fãs: foto causou polêmica pelo ar de "Messias" do cantor (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

O cantor e ator Jared Leto é protagonista de uma polêmica envolvendo a sua banda, a Thirty Seconds To Mars. Nesta quinta (15), o grupo publicou em seu Twitter fotos de um acampamento musical chamado Mars Island, onde seus fãs, apelidados de “Echelon”, se vestem inteiramente de branco e se reúnem ao redor do vocalista, com ares de Messias e roupas da mesma cor.

Na publicação das imagens, a legenda “yes, this is a cult” (sim, isso é um culto) chamou a atenção dos internautas, que comentaram que Leto criou uma espécie de seita que cobra até 6 500 dólares dos fãs para desfrutarem de três dias na companhia da banda, com shows, aulas de ioga e piscina.

Entre os trending topics do Brasil, o nome do vocalista fica logo acima do de outro famoso: Charles Manson. Foram várias as comparações entre Jared e o líder da seita que aterrorizou os Estados Unidos no final dos anos 60, responsável pela morte da atriz Sharon Tate, esposa do diretor de cinema Roman Polanski. Os críticos à atitude da banda relacionam o modelo de reunião às que Manson organizava. 

Continua após a publicidade

Saindo em defesa do grupo e do vocalista, os fãs são claros: a Thirty Seconds To Mars sempre utilizou da frase “yes, this is a cult” para se referir à legião de pessoas que acompanha a carreira da banda.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.