Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Qual James Bond faz o seu estilo?

De Sean Connery a Daniel Craig, cada ator interpretou o agente secreto de uma maneira. Descubra qual faceta do herói mais combina com você

Por Tiago Faria e Renata Aguiar Atualizado em 5 dez 2016, 16h43 - Publicado em 24 out 2012, 10h32

http://vejabrasil.abril.com.br/veja_sp/flash/quiz-bond-01.swf

Não duvide: existe apenas um James Bond. Mas, desde que estreou no cinema, o personagem criado pelo escritor inglês Ian Fleming sofreu transformações nem sempre sutis. No primeiro filme da cinessérie, 007 Contra o Satânico Dr. No (de 1962), o escocês Sean Connery levou para a tela um herói elegante, rico, machão e inteligentíssimo. Desde então, essa imagem se transformou num modelo para os atores que o interpretaram: George Lazenby (em apenas um filme), Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e, atualmente, Daniel Craig.

Cada um deles encenou o herói a seu modo. O Bond de Craig – truculento e falível, em cartaz na estreia 007 – Operação Skyfall – pouco se assemelha ao tipo bem-humorado defendido por Moore.

No cinema, Bond mudou para se adaptar aos modismos de cada época – o 007 dos anos 80, por exemplo, hoje é visto como um galã engomadinho e politicamente correto – e ao gosto do público. Depois de fazer o quiz, leia a crítica de Miguel Barbieri Jr e veja as salas onde o filme está em exibição.

Continua após a publicidade

Publicidade