Continua após publicidade

Instituto Goethe comemora meio século de existência

A coreógrafa Pina Bausch e o cineasta Wim Wenders são alguns dos nomes que já participaram da intensa programação cultural do espaço

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 5 dez 2016, 15h26 - Publicado em 22 nov 2013, 17h13

Fundado na Rua Augusta, onde hoje funciona o Espaço Itaú, o Instituto Goethe comemora cinquenta anos neste mês sendo um dos principais centros de cultura alemã da cidade. Em 1983, migrou para o endereço atual, na charmosa e sem saída Rua Lisboa, em Pinheiros. No predinho de 3 500 metros quadrados funcionava antes um convento de freiras. A instituição financiada pelo governo da Alemanha organiza frequentemente peças de teatro, espetáculos de dança, palestras e exposições de figuras germânicas, das mais consolidadas às de futuro promissor.

 

 

“Já trouxemos, por exemplo, as coreógrafas Pina Bausch e Sasha Waltz e o cineasta WimWenders”, afirma o diretor executivo Wolfgang Bader. Além de sede de atrações culturais, o Goethe é uma reconhecida escola de língua, atualmente com 3 500 alunos.Os cursos vão do alemão básico a aulas especializadas para advogados e até cantores de ópera. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.