Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Idosa de 101 anos entrega currículo em SP e caso viraliza na internet

Dona Maria Cardoso, do interior de SP, foi apoiada pela família na busca pelo emprego. Ela diz querer comprar os itens que gosta, sem depender de ajuda

Por Redação VEJA São Paulo 13 fev 2021, 12h56

Com 101 anos, Maria Cardoso, que vive em Promissão, interior de em São Paulo, resolveu entregar um currículo em uma empresa da cidade. Motivo: ela queria comprar os itens que gosta sem depender da ajuda da família. “Eu quero trabalhar para comprar meus ‘vinhozinhos’, minha ‘carninha’, para não depender só da filha, ajudar um pouco”, disse ela ao G1.

Pâmela Cristina Matias Gomes, bisneta da idosa, disse que ela já havia manifestado o interesse de trabalhar na empresa, que é um frigorífico, onde alguns familiares já trabalham. Com o currículo de dona Maria feito, a bisneta o enviou no grupo de Whatsapp dos funcionários. O documento chegou então à analista de atração e seleção do frigorífico, Juliana Araújo.

Juliana ficou surpresa com a idade da idosa, mas também inspirada por sua atitude. Em uma rede social, escreveu: “Empoderada é a Dona Maria de 101 anos que pediu para a neta me entregar o currículo dela porque quer trabalhar para não depender de ninguém para comprar os vinhos dela. Uma lição de coragem, força e independência para todas nós.”

Dona Maria não ganhou o emprego, mas já tem vinhos garantidos. “Tem muita empresa entrando em contato, querendo o telefone dela e já ganhou muito vinho que eu sei. Ela está uma celebridade na cidade, todo mundo só fala disso”, completa a analista. 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade