Rapper GZA, fundador do Wu-Tang Clan, canta em São Paulo
O músico mostra faixas do CD solo <em>Dark Matter </em>em apresentação gratuita no centro em setembro
O rapper GZA, membro-fundador de um dos mais importantes coletivos da história do hip-hop, o Wu-Tang Clan, apresenta-se em São Paulo no dia 7 de setembro. A exibição será gratuita e irá acontecer no Vale do Anhangabaú, no centro.
+ Seis discos que fizeram a cabeça de Tatá Aeroplano
O paulistano Edi Rock, integrante do Racionais MCs, vai ser o responsável pelo show de abertura. Ele mostra faixas do trabalho solo Contra Nós Ninguém Será (2013).
+ Raul Seixas: curiosidades e fotos históricas de sua trajetória
GZA, nome artístico de Gary Grice, é conhecido pelo trabalho ao lado do grupo formado na cidade de Nova York em 1992 por ele e por outros nomes reconhecidos do rap, como RZA, Raekwon e Method Man.
Entretanto, GZA se envolveu com o hip-hop muito antes disso, na década de 70, quando a cena ainda dava os primeiros passos em Nova York. Por essa formação, ele sempre foi considerado um dos mentores do Wu-Tang Clan, além de ser o integrante mais velho do conjunto, com 48 anos.
+ Depois da morte do filho, Erasmo Carlos agenda nova data em São Paulo
O rapper passa pela cidade para mostrar as canções do seu último disco-solo, Dark Matter, lançado neste ano.
A apresentação faz parte da 8ª edição do Mês da Cultura Independente, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura. Os shows começam a partir das 16h.