Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Globo se pronuncia sobre saída de Faustão da emissora

"Cabe respeitar e aplaudir a história que ele construiu", diz a emissora; confira na íntegra

Por Redação VEJA São Paulo 25 jan 2021, 17h56

Fausto Silva, de 70 anos, vai deixar a Rede Globo em dezembro, quando seu contrato se encerra. A decisão partiu do próprio apresentador, que teria recusado uma oferta da emissora para assumir um programa noturno durante a semana. A Globo confirmou a informação oficialmente nesta segunda-feira (25) em comunicado enviado à imprensa.

O apresentador é contratado desde 1989 e se tornou um ícone da TV brasileira. Seu Domingão do Faustão, líder em audiência aos domingos, lhe rendeu o maior salário da televisão nacional, estimado entre 4 e 5 milhões de reais. Os últimos programas devem ter quadros tradicionais bem trabalhados, como Dança e Show dos Famosos.

A notícia repercutiu entre os famosos e personalidades do meio artístico. Veja aqui.

Abaixo, confira na íntegra o comunicado da Rede Globo:

Fausto Silva, 70 anos, deixará a rede Globo no final de 2021, quando vence seu contrato. Segundo comunicado enviado pela emissora, a decisão foi tomada pelo apresentador. Faustão teria recusado uma proposta do canal para deixar a grade dos domingos e assumir um programa noturno às quintas-feiras.

O apresentador era dono do maior salário da Globo, com valor estimado entre 4 e 5 milhões mensais, incluindo participação em publicidade. A redução desse valor estava embutida na negociação do novo programa, atendendo à nova política de redução de gastos da empresa.

Contratado da Globo desde 1989, Faustão se tornou símbolo da TV aberta dominical, ao comandar com seu característico humor o tradicional programa Domingão do Faustão, líder de audiência no país. A atração, porém, não faz mais parte dos planos da emissora, que vai reestruturar sua programação aos fins de semana. Ao longo do ano, o programa apresentará uma versão final e especial do quadro Dança dos Famosos, seguida de outra do Show dos Famosos.

Continua após a publicidade

Confira abaixo o comunicado completo da Globo:

“Nestes mais de 30 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato. Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu.

Fausto Silva é um dos maiores comunicadores da televisão brasileira e a Globo tem enorme orgulho dos 32 anos de parceria com ele no Domingão do Faustão.

Para honrar esta história de sucesso, a Globo está determinada a fazer em 2021 a melhor temporada de todos os tempos do programa, com edições sensacionais do Dança dos Famosos e do Show dos Famosos.

Ao longo dos próximos meses, a empresa vai reunir a sua comunidade criativa para definir qual dos projetos em discussão para o domingo é o mais adequado aos desafios de 2022 e a seu compromisso permanente com a inovação.

– ‘Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita!’ – declarou Fausto Silva, com bom humor.”

 

Continua após a publicidade
Publicidade