Saiba onde jogar fliperama em São Paulo

Remanescentes de uma época romântica do mundo dos games, as máquinas de pinball e arcades resistem em alguns endereços da cidade

Em tempos de jogos em smartphones, tablets e computadores poderosos, as tradicionais casas de fliperama são cada vez mais raras. Em uma época não tão distante, points de diversões eletrônicas eram verdadeiras mecas da garotada e de muitos marmanjos também.

Batalhas épicas valendo fichinhas eram travadas entre garotos matando aula, office boys e diversas figuras que tinham seus momentos de fama na turma com algum score imbatível ou com uma sequência invicta de vitórias em jogos de luta.

Hoje, a realidade é bem diferente desses dias, digamos, mais românticos do mundo dos games. Porém, ainda há lugares na cidade onde você pode encontrar arcades e pinballs para matar a saudade, torrar fichinhas e ver seus feitos eternizados em placares eletrônicos espalhados por São Paulo. Confira:

Old School Pinball Clube

(Reprodução/Facebook/Divulgação)

Inaugurado em março, o endereço é totalmente dedicado ao fliperama. Localizado na Rua Teodureto Souto, no Cambuci, o espaço conta com vinte máquinas de pinball e seis arcades e simuladores (jogos de corrida, luta, etc.) que revivem os anos 80. Tem ainda decoração inspirada em clássicos da cultura norte-americana, como quadros da Rota 66 e do seriado Os Simpsons. Há ainda mesas e cadeiras em alusão às tradicionais lanchonete estadunidenses, onde são oferecidos cerveja, refrigerante e batatas fritas. De terças e quintas, os visitantes brincam à vontade entre 18h e 0h, por 50 reais. De sexta a domingo, o espaço é reservado para aluguel de festas com capacidade máxima de cinquenta pessoas, por um valor médio de 4 500 reais.

Lord’s Diversões

(Reprodução/Facebook/Divulgação)

Uma verdadeira instituição do Tatuapé, o Lord’s funciona há anos no mesmo lugar. São dois salões nos quais ficam dispostas arcades da velha guarda e games de tiros modernos como House of The Dead IV, Time Crisis IV, além de máquinas de pinball clássicas e as mais recentes, como Avatar e Rolling Stones. Também oferece mesas de sinuca e uma lan house no piso superior. Fica aberto até as 22h, e cada ficha custa 2 reais. É ou não um programa para reunir os amigos que você não vê desde quando matava aulas?

Rock’n’Roll Burger

Rock'n'Roll Burger

Rock’n’Roll Burger (Cida Souza/Divulgação)

Talvez seja estranho indicar uma lanchonete em uma lista de locais para jogar fliperama, mas entre hambúrgueres, batatas fritas e milk-shakes, o local possui oito máquinas de pinball. O time conta com a icônica Cavaleiro Negro, jogo da década de 1970, da Taito, e duas queridinhas do público mais ligado na modernidade: Medieval Madness e Attack From Mars. As fichas custam 3,50 reais ou cinco por 15 reais.

Blitz Haus

Blitz Haus

Blitz Haus (Divulgação/Divulgação)

Em meio ao agito da Rua Augusta, um espaço mistura balada e games. O térreo da casa é decorado com mesas e imagens de desenhos animados antigos, como Snoopy, e o primeiro andar traz fliperamas e mesas de sinuca e pebolim, além de um fumódromo. No subsolo, funciona uma pista de dança.

HotZone

Hotzone

Hotzone (Divulgação/Divulgação)

O espaço de fliperamas e arcades do MorumbiShopping é uma das melhores opções na Zona Sul de São Paulo. Com uma grande oferta de opções, continua divertindo crianças e adultos. Os principais destaques vão para os jogos de tiro e os simuladores de carro e moto. Destaques para os arcades de tiro da série House of Dead e Time Crises, e para o simulador da Ferrari. Aqui não há fichas, o sistema funciona com cartões, que custam de 2 a 18 reais e podem ser carregados com a quantia que você quiser.

McLovin Party

McLovin

McLovin (Divulgação/Divulgação)

O Beco 203, na Rua Augusta, organiza uma McLovin Party por mês. Batizada com o nome de um personagem do filme Super Bad – É Hoje, a festa traz algumas diversões como fliperama, pebolim, jogos de acerto e até touro mecânico, que variam de uma edição para a outra. Todos os equipamentos são gratuitos. Normalmente, a folia é programada para o primeiro sábado do mês, entre 23h às 6h, com temas que costuma atrair um público universitário. A próxima está marcada para 13 de outubro.

Playland

Playland

Playland (Divulgação/Divulgação)

Na rede Playland – que possui unidades nos shoppings Aricanduva, Center Norte, Eldorado, Interlagos, Tatuapé, Plaza Sul e West Plaza – os visitantes podem matar a saudade de clássicos de arcade e fliperama. Assim como no HotZone, as máquinas funcionam com cartões que podem carregados com qualquer quantia.

SP Diversões

SP Diversões: fliperama (Tomio Shinohara/Veja SP)

Fica no Butantã e possui várias opções de diversão como corridas de kart, pistas de boliche e mesas de sinuca, mas há uma boa oferta de máquinas de pinball e arcades. São mais de 100 aparelhos, com destaque para pinballs de última geração, como Walking Dead, Transformers Pro e AC/DC. Além delas, há dezoito simuladores, entre eles jogos de corrida e moto. Funciona com sistema de comanda individual, que custam de 3,50 a 10 reais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s