Clique e assine por apenas 6,90/mês

Quatro produções baseadas em fatos reais

<em>O Lobo de Wall Street</em> faz parte da lista

Por REDAÇÃO VEJA SÃO PAULO - Atualizado em 1 jun 2017, 17h25 - Publicado em 7 fev 2014, 17h09

✪✪✪ O Lobo de Wall Street: O roteiro foi extraído do livro de Jordan Belfort, personagem interpretado com máxima dedicação por Leonardo DiCaprio. Trata-se da trajetória de um corretor da Bolsa de Nova York que, após perder o emprego, abre sua própria empresa, mas afunda-se num egocentrismo marcado por orgias e drogas. Segue em 36 salas.

 

✪✪ Jovem Aloucada: Foi por meio do fotolog da chilena Camila Gutiérrez que a diretora Marialy Rivas teve inspiração para esta comédia dramática. Em sua página na internet, a garota de 17 anos relatava histórias picantes envolvendo suas aventuras sexuais em contraste com a formação evangélica. A polêmica fita continua no Espaço Itaú 5.

Fruitvale Station 2360
Fruitvale Station 2360

✪✪✪ Fruitvale Station —A Última Estação: No réveillon de 2009, um rapaz negro desempregado, sua namorada e um grupo de amigos voltavam de São Francisco para Oakland quando houve uma briga no metrô. O saldo foi uma morte estúpida que ganhou as manchetes e um longa-metragem realista, cartaz da Reserva Cultural 4 e Bourbon 10.

Capitão Phillips 2360
Capitão Phillips 2360

✪✪✪✪ Capitão Phillips: Tom Hanks, na pele do comandante americano Phillips, ficou fora do Oscar, mas Barkhad Abdi concorre ao prêmio de ator coadjuvante. Ele interpreta o líder dos piratas somalis que, em 2009, invadiu um cargueiro que seguia de Omã para o Quênia. Em clima eletrizante, o tenso drama mantém-se em dois complexos, três meses após a estreia.

Continua após a publicidade
Publicidade