Festas Juninas: confira o calendário 2018

Confira opções de festejos para o mês de junho

Está aberta a temporada de festas juninas na capital e o que não falta são boas opções. Entre shows e baladas, as folias não abrem mão da quadrilha e comidinhas típicas. Segure o chapéu de palha e escolha a preferida:

Arraiá do Monobloco
O grupo de percussão e bloco de Carnaval se embrenha nas festividades juninas com decoração temática, quadrilha, comidinhas típicas, drinques e quadrinha. Na trilha sonora, aparecem versões de Você Partiu Meu Coração,  A Praieira, Explode Coração, Água da Minha Sede entre outras. A folia acontece na Audio, na Água Branca, no dia 23 de junho, a partir das 22h. Os ingressos podem ser comprados no site da casa. 

Arraiá do Paineiras
Para os associados e convidados do Clube Paineiras, a festa junina está marcada para sábado (16) e domingo (17), a partir do meio-dia. No cardápio, a feira da cozinha brasileira e atrações musicais como Valéria Soares, Ítalo Queiroz e Texas Hemmer. No sábado, a estrela é Wanessa Camargo, com show às 22h. O domingo encerra com a apresentação de Paula Fernandes, a partir das 20h30. Para os convidados, os ingressos custam entre 100 reais e 110 reais.

undefined Foto 2

Arraiá de San Gennaro
Até o dia 30 de junho, a folia acontece todos os sábados a partir das 18h. Rua San Gennaro, 214, Mooca.

Arraial do Tarado Ni Você
O bloco de Carnaval Tarado Ni Você prepara a a versão junina da sua folia, na Casa Natura Musical, na sexta (15), a partir das 22h. Os clássicos de Caetano Veloso, como Pipoca Moderna, Na Asa do Vento, Cajuína e São João Xangô ganham versões de forró, xote, baião e um pouquinho de samba-rock. Os ingressos custam entre 40 reais e 120 reais e podem ser comprados no site da Eventim.

Arraial Nos Trilhos
Nos dias 16, 23 e 30 de junho, o espaço na Mooca recebe seu arraial. A programação tem comidinhas típicas e drinques como quentão e vinho quente, brincadeiras, quadrilhas, passeio pela Maria Fumaça e discotecagens de DJs como Leandro Pardí, Adan Stokinger, David Carneiro e as bandas Rastapé, Trio Sinhá Flor, Quadrilha Asa Branca, Xaxado Novo, entre outros. As edições começam sempre ao meio-dia. Os ingressos custam entre 20 reais e 30 reais e podem ser comprados no site do Sympla.

Centro de Tradições Nordestinas
A partir de sábado (9), o espaço na Zona Norte organiza São João de Nóis Tudim todos os sábados e domingos até o dia 1º de julho. São mais de vinte atrações divididas entre os dias, como bandas, trios pé-de-serra, grupos folclóricos e aulas de forró. Entre os grupos musicais escalados estão Trio Dona Zefa, no sábado (16), às 21h; e Circuladô de Fulô, no dia 30, também às 21h. A entrada é gratuita.

 (Divulgação/Veja SP)

Farraial Sertanejo
Com 12 horas de duração, a festa traz grandes nomes do sertanejo para a Arena Anhembi. Maiara e Maraisa, Henrique e Juliano, Marília Mendonça, Zé Neto e Cristiano e Aviões estão escalados. As batidas eletrônicas são de responsabilidade do duo Jetlag. A folia é no sábado (16), a partir das 17 horas. Os ingressos custam entre 220 reais a 600 reais. Eles podem ser comprados no site da Ticket360.

Festa Junina Paróquia Nossa Senhora da Consolação
Todos os sábados e domingos do mês de junho até o dia 1º de julho, o espaço recebe barracas de doces, salgados, música e brincadeiras estão na programação. As festas começam sempre às 18h. Rua da Consolação, 585, Consolação.

Festa Junina Vegana Vegnice
Bolo de milho, mandioca e batata, coxinha de jaca, falafel, canjica, paçoca entre outras comidinhas veganas são as estrelas desta folia. O encontro acontece todos os fins de semana até o dia 1º de julho, na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 168, na Vila Mariana.

Parque da Água Branca
Entre os dias 30 de junho até 9 de julho, das 9h às 19h, os fins de semana do parque estão tomados pela festa junina, com direito a quadrilhas. As apresentações são sempre às 17h.

Quermesse da Igreja do Calvário
Uma das mais tradicionais da cidade, chegou a receber 2 000 pessoas por dia. As festas acontecem todos os fins de semana, a partir das 17h30, até o dia 8 de julho. O ingresso custa 15 reais e o espaço não aceita cartões. Rua Cardeal Arcoverde, 950, Pinheiros.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s