Festa Junina Veja São Paulo: a mais estrelada da cidade

O cardápio inclui receitas de chefs por até 25 reais, quadrilha da Turma da Mônica, touro mecânico e show de Renato Teixeira. Garanta seu ingresso

Paçoca, curau, pipoca, quentão, vinho quente… O cardápio típico dos arraiais deixa São Paulo mais caipira – pelo menos por um mês. Neste ano, a segunda edição da Festa Junina da VEJA SÃO PAULO vai temperar o calendário temático com alguns ingredientes exclusivos: receitas de chefs estrelados a preços entre 5 e 25 reais, quadrilha com os personagens da Turma da Mônica, touro mecânico e grandes shows com artistas como Renato Teixeira, autor de Romaria e Amanheceu, Peguei a Viola, entre outros clássicos da música de raiz.

Cabify dá 40% de desconto para ir ao Arraial da Vejinha

Turma da Mônica: oito sessões nos três dias de Festa Junina no Parque Villa-Lobos

Turma da Mônica: oito sessões nos três dias de Festa Junina no Parque Villa-Lobos (Adriano Conter/Veja SP)

O programão começa na sexta, 8, e segue até domingo, 10, no Parque Villa-Lobos. Para curtir com a família e os amigos, basta entrar no site da Ticket360 ou em abr.ai/festa-junina-vejasp e garantir o seu ingresso.

COMPRE AQUI O SEU INGRESSO

Quadrilha da Turma da Mônica: em mais horários, para alegria das crianças

Quadrilha da Turma da Mônica: em mais horários, para alegria das crianças (Ricardo D'Angelo/)

Sucesso de público no ano passado, o Mercadinho Dalva e Dito, do consagrado chef Alex Atala, integra a seleção de catorze estabelecimentos convidados.

Caldinho de feijão (10 reais): do Mercadinho Dalva e Dito, de Alex Atala

Caldinho de feijão (10 reais): do Mercadinho Dalva e Dito, de Alex Atala (Clayton Vieira/Veja SP)

A cozinha montada especialmente para o evento vai finalizar na hora, sob o comando do chef Elton Júnior e da confeiteira Bárbara Andrade, delícias como caldinho de feijão (10 reais), sanduíche de carne de panela (20 reais), pão de queijo (6 reais), bolo gelado de coco (10 reais) e arroz doce (10 reais).

Hira Ramen Izakaya: unidade do bun recheado por 16 reais

Hira Ramen Izakaya: unidade do bun recheado por 16 reais (Clayton Vieira/Veja SP)

COMPRE AQUI O SEU INGRESSO

O cardápio de excelentes quitutes inclui desde itens típicos caipiras até receitas que o paulistano ama e não abre mão. É o caso da pizza, assada na hora no forno elétrico pela Bráz Elletrica. “Vamos levar quatro pizzaiolos”, explica Ricardo Garrido. A versão margherita sairá por 20 reais. Atração oriental, o Hirá Ramen Izakaya entrará com bun (16 reais), yakisoba vegetariano (20 reais) e um shio ramen especial, também por 20 reais. “Farei um caldo só de galinha, sem misturar com porco”, adianta Daniel Hirata. “Encomendamos a fábrica aumentar a produção de macarrão.”

Bráz Elétrica: margherita assada na hora por 20 reais

Bráz Elétrica: margherita assada na hora por 20 reais (Clayton Vieira/Veja SP)

Nos restaurantes, a preparação para atender as mais de 10 000 pessoas esperadas nos três dias de festa está adiantada. “A produção já começou há mais de uma semana”, conta o chef Carlos Bertolazzi, do Zena Caffè, que virou celebridade com o reality show Cozinha sob Pressão e encabeça agora o Fábrica de Casamentos, ambos exibidos pelo SBT. Ele vai servir um único e infalível item, a coxinha.

Cinco coxinhas variadas (20 reais): hit de Carlos Bertolazzi

Cinco coxinhas variadas (20 reais): hit de Carlos Bertolazzi (Clayton Vieira/Veja SP)

“Além da versão de pato, que é um carro chefe, vamos fazer de pernil, ossobuco, frango com requeijão e jaca, um teste para o mercado vegetariano.” A unidade vai custar 5 reais e a porção com cinco, 20 reais.

Para acompanhar, que tal um drinque do jurado do MasterChef Henrique Fogaça? Ele participa com o bar Cão Véio, responsável por preparar coqueteis como o equilibrado seter, de uísque Jameson, limão-siciliano e chá gelado de pêssego (23 reais).

Gim-tônica (25 reais) do Cão Veio: drinque do Henrique Fogaça

Gim-tônica (25 reais) do Cão Veio: drinque do Henrique Fogaça (Clayton Vieira/Veja SP)

COMPRE AQUI O SEU INGRESSO

Colega de televisão e profissão, Paola Carosella estará na Festa Junina Veja São Paulo com a La Guapa e sua empanada terá um único recheio, o humita, de milho verde (7,50 reais).

Empanada de milho (7,50 reais), do LaGuapa: por Paola Carosella

Empanada de milho (7,50 reais), do LaGuapa: por Paola Carosella (Clayton Vieira/Veja SP)

“Os produtos que usamos, em especial o milho, são de agricultura familiar”, explica Paola. “Para fazer o recheio, preparo um refogado de cebola, pimenta dedo-de-moça, manteiga, manjericão e queijo cremoso”, acrescenta, com água na boca. Todas serão assadas na hora para chegar às mãos dos visitantes bem quentinhas.

Direto da Itália: Le Botteghe di Leonardo faz casquinha pequena a 15 reais

Direto da Itália: Le Botteghe di Leonardo faz casquinha pequena a 15 reais (Clayton Vieira/Veja SP)

Público crescente na cidade, os veganos terão uma opção de sorvete de excelente qualidade, o cioccolato zero latte, da italiana Le Botteghe di Leonardo. A casquinha feita na casa com até três sabores vai custar 20 reais.

Neste ano, a arena cresceu para 4 000 metros quadrados, 1 000 a mais do que edição de estreia. Para os visitantes, a área com grama sintética, decoração de bandeirinhas e cordões de luz tem a vantagem de aproximar endereços gastronômicos distantes.

COMPRE AQUI O SEU INGRESSO

Tradicional na Zona Norte, o Bar do Luiz Fernandes vai lançar na festa o bolinho basco, de bochecha bovina na massa de batata, por 8 reais. “Todo o pessoal da Zona Zul e dos Jardins vai querer vir aqui depois de provar nossos bolinhos na festa”, garante Eduardo Fernandes, filho do casal de fundadores, Luiz e Idalina Fernandes. As opções tradicionais de carne e de bacalhau saem por 6 reais cada uma.

O casal Idalina e Luiz, do Bar do Luiz Fernandes: novo bolinho lançado na feira

O casal Idalina e Luiz, do Bar do Luiz Fernandes: novo bolinho lançado na feira (Fernando Moraes/Veja SP)

Direto do centro, na Praça da República, a padaria Mundo Pão do Olivier trará suas delícias moldadas em farinha e fermento. Criação de Olivier Anquier, os suculentos (9,50 reais) são recheados de maçã, maracujá, limão e banana com chocolate. “Só quem provar vai entender o porquê do nome”, brinca o francês.

Exclusividade do Mundo Pão do Oliver: “suculentos”, por 9,50 reais cada um

Exclusividade do Mundo Pão do Oliver: “suculentos”, por 9,50 reais cada um (Clayton Vieira/Veja SP)

COMPRE AQUI O SEU INGRESSO

As guloseimas tradicionais estarão bem representados pelo Petit Comité Rotisserie & Deli. “Vi espaço para colocar mais coisas da roça, por isso decidi fazer doces de potinho que são um sucesso na loja: a canjica, o curau e a paçoca de colher”, diz Rita Atrib.

Rita Atrib, do Petit Comité: curau, canjica e paçoquinha de colher por 7 reais cada um

Rita Atrib, do Petit Comité: curau, canjica e paçoquinha de colher por 7 reais cada um (Clayton Vieira/Veja SP)

COMPRE AQUI O SEU INGRESSO

No palco: vão rolar shows ainda de folk e country

No palco: vão rolar shows ainda de folk e country (Ricardo D'Angelo/Veja SP)

O tradicional espetinho, a cargo da churrascaria Pobre Juan, aparecerá no formato de pintxos: três mini-espetinhos de miolo de alcatra com farofa e chimichurri fresco (25 reais). Ótima opção de doce quentinho, os churros com doce de leite ficam em 12 reais.

Trio de mini-espetinhos com farofa e chimichurri (25 reais), do Pobre Juan

Trio de mini-espetinhos com farofa e chimichurri (25 reais), do Pobre Juan (Clayton Vieira/Veja SP)

Com merecidas filas na porta, o Cabana Burger escolheu quatro de seus bestsellers: o hambúrguer que leva o nome da casa, com queijo americano, alface, tomate e molho (19 reais), a versão acrescida de bacon e picles (25 reais), a porção de fritas com páprica e alecrim (9 reais) e o cookie (11 reais).

Hambúrguer da casa do Cabana: 19 reais

Hambúrguer da casa do Cabana: 19 reais (Clayton Vieira/Veja SP)

COMPRE AQUI O SEU INGRESSO

De sorriso no rosto, Maria Yonaha, do Pastel da Maria, estará acompanhada de uma equipe de no mínimo dez pessoas por turno para atender todos os fãs de suas frituras sequinhas e bem recheadas, vendidas a partir de 8 reais. “Vou dobrar a quantidade de geladeiras nos bastidores”, afirma Maria.

Patel da Maria: 8 reais os sabores tradicionais

Patel da Maria: 8 reais os sabores tradicionais (Clayton Vieira/Veja SP)

Na linha divertida, o Walfenda, da chef Angelita Gonzaga, terá os funcionários com trajes medievais, em referência à temática do restaurante, preparando um buraco quente de carne (18,50 reais) ou de javali (20 reais), grande aposta deste ano.

Buraco quente (18,50 o de carne e 20 reais o de javali): no Walfenda

Buraco quente (18,50 o de carne e 20 reais o de javali): no Walfenda (Clayton Vieira/Veja SP)

COMPRE AQUI O SEU INGRESSO

A Festa Junina, em 2017: segunda edição será maior, nos dias 8, 9 e 10 de junho

A Festa Junina, em 2017: segunda edição será maior, nos dias 8, 9 e 10 de junho (Ricardo D'Angelo/Veja SP)

Entre uma mordida e outra, não faltarão boas opções de diversão. As crianças pequenas podem assistir a oito apresentações da quadrilha da Turma da Mônica. As brincadeiras típicas como argola, boca do palhaço e pescaria (5 reais cada uma) serão incrementadas pelo inédito touro mecânico (15
reais), recomendado para os maiores de 12 anos.

Todo dia, uma rodada de bingo (5 reais a cartela) vai valer uma viagem para o resort Costão do Santinho, em Florianópolis, e outros ótimos prêmios, como cafeteiras da Nespresso.

Renato Teixeira: ele se apresenta no palco da Festa Junina da Veja São Paulo no domingo (10/6)

Renato Teixeira: ele se apresenta no palco da Festa Junina da Veja São Paulo no domingo (10/6) (Carina Zaratin/Veja SP)

Na sexta, 8, às 19h, a happy hour será embalada pelo violeiro Claudio Lacerda. No domingo, 10, Renato Teixeira encerra a festa em grande estilo com uma apresentação marcada para as 18h30.

COMPRE AQUI O SEU INGRESSO

Os ingressos, à venda no site da Ticket360 ou em abr.ai/festa-junina–vejasp, custam 20 reais (meia-entrada) ou 40 reais (inteira). Fique de olho: crianças de até 12 anos não pagam. Para aproveitar melhor todos os dias de festa, há uma opção de combo com 20% de desconto, com as três entradas por 48 reais (meia) ou 96 reais (inteira). As famílias desfrutam ainda do preço especial de 99 reais para dois adultos e duas crianças. Chame os seus amigos e #BoraProArraiá

Garanta o seu ingresso para o arraiá mais estrelado da cidade.

Festa Junina Veja São Paulo – 2ª Edição

Confira os horários das atrações da Festa Junina: 

Sexta (8)

17h30 – Quadrilha da Turma da Mônica

18h30 – Bingo

19h – Show de Claudio Lacerda

20h30 – Quadrilha da Turma da Mônica

 

Sábado (9)

13h30 – Quadrilha da Turma da Mônica

15h – Quadrilha da Turma da Mônica

16h30 – Show da banda Dog Joe

17h30 – Bingo

18h- Orquestra Infantil Pão de Açúcar

19h – Show de Roxy

20h30 – Quadrilha da Turma da Mônica

 

Domingo (10)

13h30 – Quadrilha da Turma da Mônica

14h30 – Bingo

15h30 – Quadrilha da Turma da Mônica

17h – Quadrilha da Turma da Mônica

18h30 – Show de Renato Teixeira

 

  • Onde: Parque Villa-Lobos. Entrada pela Avenida Queiroz Filho, s/nº, portão do Detran — Bolsão de estacionamento 5.
  • Quando: 8 a 10 de junho
  • Horários: sexta (8/6), das 17h às 22h; sábado (9/6), das 13h às 22h; domingo (10/6), das 13h às 20h
  • Ingressos: R$ 20,00 (meia-entrada) e R$ 40,00 (inteira); grátis para crianças de até 12 anos.
  • Combo individual para os três dias: promoção de 20% de desconto, de R$ 120,00 para R$ 96,00 (entrada inteira) e de R$ 60,00 para R$ 48,00
  • Ingresso família: R$ 99,00 (dois adultos e duas crianças)

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Marcelo Gonçalves

    Bom dia. É permitida a entrada com Pet?