Clique e assine por apenas 5,90/mês

Feira transforma São Paulo na capital dos games

Brasil Game Show apresenta o novo console da Nintendo, o WiiU, e lançamentos como <em>Assassin’s Creed 3</em>

Por Rafael Argemon e Adriano Conter - Atualizado em 5 dez 2016, 16h47 - Publicado em 11 out 2012, 17h00

Depois de muitos anos marginalizado por conta de impostos altíssimos e falta de fiscalização em relação à pirataria, o mercado brasileiro se transformou na menina dos olhos das fabricantes de consoles e grandes produtoras de games.

Essa realidade pode ser conferida pelo público a partir desta sexta (12) no Expo Center Norte, com a abertura da 5ª edição da Brasil Game Show, a maior feira de jogos eletrônicos da América Latina.

Além de trazer os últimos lançamentos do mercado, o evento – que vai até dia 14 – também dá a opção de testar jogos que ainda não chegaram às prateleiras e são muito esperados, como Assassin’s Creed 3, Call of Duty: Black Ops II e God Of War: Ascension, entre outros.

+ Confira as novidades no mundo dos games, da TV e mais

Contará ainda com a presença de gigantes no setor, a exemplo de Sony, Microsoft, Ubisoft, Warner, Eletronic Arts, Activision, Ubisoft, Capcom e Nintendo. Aliás, falando da “Big N”, a fabricante japonesa vai expor o que talvez seja a maior atração: o Nintendo WiiU.

Representante da nova geração de consoles, o WiiU utiliza um controle GamePad com tela integrada sensível ao toque. São cinco os títulos para o público testar na novidade: Nintendo Land, New Super Mario Bros. U, Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge e The Wonderful 101.

Para os mais fanáticos, algumas personalidades do mundo dos games estarão no local, como Philippe Ducharme, um dos responsáveis por Assassin’s Creed 3, com lançamento marcado para 30 de outubro em PS3 e Xbox 360. A edição PC chegará um pouco depois, em 20 de novembro. No Wii U, o game estará disponível a partir de 18 de novembro.

Continua após a publicidade
Publicidade