Farol Santander é aberto para visitantes nesta sexta (26)

Farol Santander conta com pista de skate, mostra de Vik Muniz e loft de luxo

O antigo Banespão, agora Farol Santander, será reaberto para visitantes nesta sexta-feira (26). Com ingressos entre 15 e 20 reais, o local oferece onze andares de atrações. O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 9 às 20 horas.

As entradas podem ser adquiridas na portaria ou pelo site www.farolsantander.com.br e a capacidade máxima é de 800 visitantes por dia.

Após dois anos de reforma, o espaço agora oferecerá onze andares para visitação, como um museu com a história do Banespão, exposições de arte, palestras sobre empreendedorismo, um loft e até uma pista de skate (saiba os detalhes da reforma e as novas atrações em reportagem de VEJA SÃO PAULO).

Há diferentes modos de usufruir o lugar. O mais simples é optar pelo tradicional passeio ao mirante, por 15 reais. Do alto do prédio é possível desfrutar uma visão de 360 graus, com direito à observação da Serra do Mar, do Pico do Jaraguá, de prédios da Avenida Paulista e das principais construções do centro. O lugar também ganhou uma unidade do Suplicy Cafés Especiais, que oferecerá almoço executivo (a partir de 42 reais), brunch nos fins de semana (a partir de 65 reais) e drinques.

As demais atrações são divididas em quatro eixos: memória, arte, lazer e empreendedorismo. No caso do primeiro, há um roteiro para visitação a quatro andares (custa 17 reais e inclui a ida ao mirante). O tour começa no 2º andar, onde um vídeo apresenta a história do prédio. No 3º, um painel interativo resgata a história do nosso dinheiro, dos réis ao real. O 4º traz uma exposição permanente do artista Vik Muniz, com sete painéis feitos com mais de 10 toneladas de sucata. As imagens retratam o entorno do edifício. No 5º, o Núcleo de Memória Institucional da Coleção Santander Brasil reuniu alguns móveis originais, produzidos pelo tradicional Liceu de Artes e Ofícios.

No setor de arte, o 22º e o 23º andares abrigarão sempre dois profissionais, um nacional e o outro estrangeiro, que abordarão um mesmo tema em temporadas de quatro meses. Na estreia, uma reflexão sobre paisagens. Os russos do coletivo Tundra apresentam a instalação The Day We Left Field. No piso inferior, a paulistana Laura Vinci apresenta a instalação Diurna. Com as janelas abertas, são projetadas sombras de árvores nas paredes e espalhadas pela sala 150 folhas fundidas em latão e banhadas em ouro.

No pacote de entretenimento, o principal destaque é uma pista de skate projetada pelo campeão mundial Bob Burnquist. Localizada no 21º andar, ela conta com um percurso de street, a estrutura para iniciantes e avançados. Para andar ali será preciso pagar 30 reais por hora. No local também haverá aulas, com preço entre 120 e 200 reais.

O 25º piso abrigará um loft criado pelo premiado escritório de arquitetura Triptyque. Por uma diária de 4 000 reais, será possível hospedar-se no apartamento de 350 metros quadrados com vista panorâmica (as reservas serão feitas pelo Airbnb). O imóvel tem capacidade para abrigar cinco pessoas, e a estada inclui um guia turístico. 

No eixo de empreendedorismo, a Garimpo de Soluções coordena, no 8º andar, palestras quinzenais aos sábados para uma plateia de até 100 pessoas. A primeira ocorrerá no próximo dia 3, sobre moda sustentável, com Juliana Pirani, do eFitFashion, e Enrica Arena, da empresa italiana Orange Fiber.

 

Farol Santander. Rua João Brícola, 24, centro. www.farolsantander.com.br. Ter. a dom., 9h às 20h. 15 a 20 reais.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s