Clique e assine por apenas 6,90/mês

Fabiana Karla diz que processará marca de remédio para emagrecer

Atriz afirma que empresa ligou sua imagem e seu nome ao medicamento sem autorização

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 23 Aug 2019, 16h20 - Publicado em 23 Aug 2019, 16h19

A atriz Fabiana Karla usou as redes sociais nesta quinta (22) para anunciar que vai processar uma empresa que usou seu nome e sua imagem para divulgar uma marca de remédios para emagrecer.

Segundo a artista, a companhia fez isso sem pedir sua autorização. Em tom de alerta, escreveu no Instagram ter ficado indignada ao descobrir que estava sendo associada ao medicamento.

Cuidado! Hoje fui surpreendida com a estarrecedora notícia de que um site está usando minha imagem e meu nome, sem autorização, para comercializar um remédio para emagrecer chamado KETO“, avisou Fabiana na rede social, ao enfatizar que é contra o uso de remédios para essa finalidade.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

URGENTE: Queridos fãs, amigos, familiares e parceiros comerciais: CUIDADO !! Hoje fui surpreendida com a estarrecedora notícia de que um site está usando minha imagem e meu nome, SEM AUTORIZAÇÃO, para comercializar um remédio para emagrecer chamado KETO. Lá eles divulgam A FALSA NOTÍCIA de que eu teria usado esse medicamento para perder peso. MENTIRA !! Quem me conhece sabe que nunca usei qualquer tipo de remédio para emagrecer, e que prezo pela reeducação alimentar, sempre com foco numa vida saudável. Por isso, me senti no dever de fazer esse alerta, porque muita gente inocente, ao ver minha imagem ligada a esse produto, tem comprado esse tal de KETO, do qual nunca ouvi falar, e que, a bem da verdade, nem sei se tem autorização de comercialização aprovada pela ANVISA – AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA. Esclareço, por fim, que recorri ao advogado @brajterman que adotará as medidas judiciais civis e criminais cabíveis contra essa absurda e indevida utilização da minha imagem e nome.

A post shared by Fabiana Karla ✨ (@fabianakarlareal) on

Quem me conhece sabe que nunca usei qualquer tipo de remédio para emagrecer, e que prezo pela reeducação alimentar, sempre com foco numa vida saudável.

Continua após a publicidade

Fabiana afirmou ainda no texto que acionou seus advogados por ter tido sua imagem vinculada a um produto sobre o qual nunca ouviu falar. Atribuiu a iniciativa da empresa como absurda e indevida.

Me senti no dever de fazer esse alerta, porque muita gente inocente, ao ver minha imagem ligada a esse produto, tem comprado esse tal de KETO, do qual nunca ouvi falar, e que, a bem da verdade, nem sei se tem autorização de comercialização aprovada pela Anvisa“, escreveu.

A reportagem tentou contato com a empresa, sem sucesso.

Publicidade