Avatar do usuário logado
Usuário

Estação Butantã do metrô ganha exposição sobre Jorge Amado

Mostra sobre a vida e a obra do autor começa no dia 25 de março

Por Laura Pereira Lima
18 mar 2026, 14h25 • Atualizado em 18 mar 2026, 14h55
jorge-amado
 (Todavia/Divulgação)
Continua após publicidade
  • A estação Butantã, da linha 4-Amarela do metrô, receberá, a partir do dia 25 de março, uma exposição gratuita sobre Jorge Amado (1912-2001).

    A mostra faz parte do Projeto Centenários, iniciativa da Motiva que celebra personalidades da cultura brasileira nascidos há cem ou mais anos, como Luiz Gonzaga (1912 – 1989) e Grande Otelo (1915 – 1993).

    Na estação está exposto um acervo que percorre a trajetória e as obras de Jorge Amado, um dos autores brasileiros mais traduzidos e adaptados do mundo. O público poderá mergulhar nos universos de obras como “Capitães da Areia”, “Gabriela, Cravo e Canela” e “Dona Flor e Seus Dois Maridos”.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês