Novo espaço no Itaim integra centros culturais tradicionais

Biblioteca Anne Frank e Teatro Décio de Almeida Prado passarão a apresentar programação conjunta

Uma cerimônia no último domingo (29) serviu de inauguração para o Espaço Cultural Itaim, localizado na Rua Lopes Neto, no bairro da Zona Sul. A principal novidade por ali é o surgimento de uma área de convivência ao ar livre, com a presença de food trucks e uma programação de atividades artísticas variadas. Além disso, o complexo passa a reunir dois equipamentos tradicionais da capital que já existiam no pedaço: a Biblioteca Anne Frank e o Teatro Décio de Almeida Prado.

O Teatro Décio de Almeida Prado

O Teatro Décio de Almeida Prado (Sylvia Masini/Veja SP)

A primeira, criada em 1946 em uma casa rodeada por ameixeiras, ganhou seu nome atual em 1962, em homenagem à jovem escritora alemã, célebre vítima do Holocausto, na II Guerra Mundial. O segundo nasceu em 1955, mas acabou sendo batizado apenas em 2008, após uma reforma. Durante as últimas décadas, os dois espaços foram vizinhos porém mantiveram agendas independentes. A ideia é que, a partir de agora, apresentem programação conjunta.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s