Continua após publicidade

Dia da Consciência Negra tem programação cultural gratuita em SP

Confira uma lista com equipamentos públicos de lazer que estarão abertos no feriado de segunda-feira (20)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 nov 2023, 10h24 - Publicado em 17 nov 2023, 21h19

O Dia da Consciência Negra movimenta, na próxima segunda-feira (20), uma agenda cultural especial na capital paulista. Na data, os paulistanos poderão aproveitar parques e praças públicas que permanecerão abertos, além da programação nos equipamentos públicos em homenagem ao feriado estadual.

Confira a seguir a lista com opções de passeio para a ocasião.

Museu Afro Brasil

O Museu Afro Brasil abre na segunda (20), das 9h às 18h, com o festival Ocupa MAB, Festival de Música e Gastronomia Africana e Afro-brasileira. A programação gratuita reúne roda de samba, atrações musicais, oficina de capoeira. O MAB Emanoel Araújo também está com a exposição Mãos: 35 Anos da Mão Afro-Brasileira com obras de mais de 30 artistas.

Continua após a publicidade

Piscinas

As piscinas de 31 Centros Educacionais Unificados (CEUs) ficarão abertos das 8h às 18h. Para dar um mergulho nos CEUs, basta levar documento com foto e comprovante de residência. A lista dos endereços está no site da prefeitura (prefeitura.sp.gov.br).

Sesc-SP

O Sesc terá 21 unidades abertas ao público no Dia da Consciência Negra. São elas: 14 Bis, 24 de Maio, Avenida Paulista, Belenzinho, Bom Retiro, Campo Limpo, Casa Verde, Consolação, Guarulhos, Interlagos, Ipiranga, Itaquera, Mogi das Cruzes, Pinheiros, Pompeia, Santana, Santo Amaro, Santo André, São Caetano e Vila Mariana, além do CineSesc.

Em cartaz, estão exposições como a do fotógrafo Wagner Celestino, que traz registros de ritos culturais e religiosos da população negra no Brasil, no Sesc 14 Bis; Dos Brasis: Arte e Pensamento Negro, no Belenzinho; Karigana: presenças negras nos livros para as infâncias, no Bom Retiro; Festas, sambas e outros carnavais, na nova unidade na Casa Verde; e Retratistas do Morro, em Pinheiros.

Continua após a publicidade

+ Exposição de Diego Mouro abre no Museu Afro Brasil Emanoel Araujo

Parques públicos

Os parques estaduais e municipais da capital paulista também estarão abertos durante o feriado, alguns com horário de funcionamento diferenciado. A consulta de todos também está disponível no site da prefeitura (prefeitura.sp.gov.br).

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.