Clique e assine por apenas 6,90/mês

Jogo desafia paulistanos a solucionar ‘assassinato’ em São Paulo

Depois de passar por cidades como São Francisco, nos EUA, "Detective Day" desembarca por aqui

Por Guilherme Queiroz - Atualizado em 14 fev 2020, 15h54 - Publicado em 17 out 2019, 13h07

Inspirado no jogo digital Pokemon Go e no tabuleiro Detetive, o evento Detective Day chega a São Paulo em dezembro. A brincadeira reúne fãs da investigação para resolver um homicídio pela capital paulista com o auxílio do smartphone, caracterizados como gângsters dos anos 60.

Ao custo de 119 reais por grupo (formados por até 6 pessoas), a brincadeira é realizada totalmente em inglês. Os participantes irão resolver um assassinato ocorrido em 1967, em que existem cinco possíveis armas do crime e vinte testemunhas.

No dia 14 de dezembro, os grupos que comprarem o ingresso recebem a localização de um local secreto na cidade, em que devem comparecer entre 10h e 13h. De lá, começam a desvendar as primeiras pistas para solucionar o mistério, guiados por um aplicativo, que os leva a locais chave para entender o delito.

Crianças e adolescentes de até 16 anos e cachorros não pagam. A duração média da brincadeira é de 2h30. Existem premiações para os detetives que resolverem o mistério em menos tempo, tiverem as melhores fantasias, melhor foto de equipe, melhor nome de equipe, melhor criança detetive e melhor cachorro detetive.

Continua após a publicidade

A iniciativa é organizada pela empresa CluedUpp Games, que já levou o evento para mais de 250 000 pessoas em cidades como São Francisco (EUA), Lisboa (Portugal) e Istambul (Turquia).

Você pode comprar os ingressos aqui.

Publicidade