Design colecionável é destaque no Pavilhão da Bienal em agosto

Primeira feira voltada ao design autoral no Brasil, a MADE – Mercado.Arte.Design apresenta galerias consagradas e novos nomes de 9 a 13 de agosto

Entusiastas do design não podem perder a quinta edição da MADE – Mercado.Arte.Design, uma feira internacional de design colecionável que acontece anualmente em São Paulo. Com patrocínio master do Bradesco, ela reunirá peças de design – do vintage ao contemporâneo –, galerias consagradas, criações de talentos ascendentes, instalações e palestras diárias com grandes nomes do segmento entre os dias 9 e 13 de agosto.

Pela primeira vez, o evento acontece no pavilhão da Bienal, no Ibirapuera. Serão mais de 100 expositores nacionais e internacionais, de países como Bélgica, Coreia do Sul, Suíça, Holanda e Portugal. Um dos destaques da programação é a palestra do sul-coreano Kwangho Lee, eleito designer do ano 2017, que realiza sua primeira visita à América Latina.

O diferencial da MADE é que nela, além de discutir e apreciar as obras, o público pode comprar peças de séries limitadas. “A plataforma tem como objetivo promover e fortalecer as relações do design nacional e internacional por meio de dezenas de exposições e instalações, mantendo o foco no design autoral”, conta Waldick Jatobá, idealizador do evento.

Entre os designers, arquitetos e estúdios convidados para envolver o público com instalações interativas e sensoriais também estão: Andrea Bandoni, Bruno Simões, Leandro Garcia, Passado Composto, Rodrigo Ohtake, Galeria Nicoli, Centro Universitário Belas Artes, Carol Gay, F Studio e Noemi Saga. Na galeria de fotos abaixo, confira algumas das criações que serão apresentadas no evento.

Por dentro do design

Em 2017, a MADE terá como tema principal Tramas, no intuito de valorizar a conexão entre os materiais e as formas e o fazer manual de diferentes peças de design. A agenda contemplará também o Paper Made, um espaço onde o papel é o suporte criativo para todos os artistas, e o novo espaço de exposição Hand Made, que valoriza o design e a produção de objetos e acessórios autorais.

Durante o evento, também acontecerão Talks no Espaço Bradesco Private Bank, de quarta a sábado (9 a 12 de agosto), com número limitado de vagas. Neles, Kwangho Lee falará sobre o processo de criação de seus móveis trançados com fios plásticos coloridos.

Uma das grandes instalações de 2017 é o resultado da parceria entre o Studio Guilherme Torres, o NOS Furniture e a MADE na comemoração dos 10 anos da mesa Jet, uma criação icônica de Torres. “Será um espaço inovador e contemplativo para o design e a arquitetura do prédio projetado por Oscar Niemeyer”, ressalta Jatobá.

MADE – Mercado.Arte.Design

Datas: de 9 a 13 de agosto.
Horários: de quarta a sexta-feira, das 13h às 21h; sábado, das 12h às 21h; e domingo, das 12h às 20h.
Local: Pavilhão da Bienal.
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, Ibirapuera – São Paulo/SP.
Ingresso: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (idosos e estudantes).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s