Confira algumas dedicatórias encontradas em livros de José Mindlin
Anotações de José Saramago, Adélia Prado, Carlos Drummond de Andrade e outros importantes autores
Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 5 dez 2016, 16h13 - Publicado em 18 mar 2013, 19h03
1/12 Dedicatória de Carlos Drummond Andrade de seu livro Alguma Poesia (1930) (Reprodução)
2/12 Dedicatória de 1974 do escritor Érico Veríssimo em exemplar de Fantoches (Reprodução)
3/12 "José Mindlin, este exemplar que tem vivido de mão em mão; e que nas tuas estará muito melhor", escreveu João Cabral de Melo Neto no presente ao empresário cuja capa leva serigrafia de Miró (Reprodução)
4/12 Dedicatória de José Saramago datada de 1983, em exemplar de Memorial do Convento (Reprodução)
5/12 Este livro de Luís Buñuel leva a inscrição "Olá Jose Mindlin! Com un abrazo de un fantasma L.B.Y la amistad de un vivo Jean Claude Carrière", datada de 1989. (Reprodução)
6/12 Da filha para o pai: "Para Mamãe e Papai esperando que a Moqueca de maridos não seja o prato de hoje;e se for, que sejam maridos alheios... Com muitos beijos da Betty" (Reprodução)
7/12 "A José Mindlin, a quem admiro e quero bem. – sempre pedindo um lugarzinho naquela biblioteca!", brincou Rachel de Queiroz em volume que reunia O Quinze, João Miguel e O Caminho de Pedra da autora. (Reprodução)
8/12 "Para o querido Mindlin, este livro antiquissimo – e tão ruim! – Com o melhor abraço desta amiga", escreveu Lygia Fagundes Telles no frontispício de uma edição de 1980 de Porão e Sobrado (Reprodução)
9/12 Hilde Weber e Alfredo Mesquisa saúdam e agradecem ao amigo José Mindlin em dedicatória em exemplar de Sílvia Pélica na Liberdade (Divulgação)
10/12 Em 1979, Adélia Prado anotou Para os queridos José e Guita vão os cachorros latindo de feliz e grata amizade.Abraços e saudades em exemplar de seu Solte os Cachorros (Reprodução)
11/12 O intelectual Antonio Candido, em seu Teresina, etc., escreveu a Mindlin e Guita: "um outro exemplar, porque notei que o primeiro (depois deo ter autografado) tinha um vinco na folha de guarda; e ao José só se pode mandar umlivro em condições..." (Reprodução)
12/12 Em exemplar de Uma Vida entre Livros, de 2000, o próprio Mindlin escreve dedicatória às bibliotecárias. (Reprodução)
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. *Para assinantes da cidade de São Paulo
A partir de 35,90/mês
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.