O paulistano Danilo Grangheia vive a popularidade de ator global

No papel do atrapalhado Hércules Leitão, ele contracena com Tarcísio Meira, Vera Holtz e Grazi Massafera

Dois meses depois da estreia de A Lei do Amor, folhetim lançado em outubro no horário das 9 da Globo, o ator Danilo Grangheia foi abordado por uma vizinha no elevador do seu prédio, na Bela Vista. “Tem um cara na novela igual a você, inclusive a voz”, comentou a moça desavisada.

O paulistano criado na Vila Maria retribuiu a observação com um sorriso e entendeu que os recentes olhares recebidos nas ruas se deviam ao atrapalhado Hércules Leitão. Na ficção, ele é o filho fracassado dos personagens de Tarcísio Meira e Vera Holtz, casado com a exuberante e infiel Luciane (papel de Grazi Massafera), o típico antigalã.

Grazi Massafera e Danilo Granghéia em cena de A Lei do Amor (Foto: Caiua Franco) Grazi Massafera e Danilo Granghéia em cena de A Lei do Amor (Foto: Caiua Franco)

Grazi Massafera e Danilo Granghéia em cena de A Lei do Amor (Foto: Caiua Franco) (/)

Em duas décadas, o profissional de 39 anos, formado pela Escola de Arte Dramática (EAD) da USP, contabiliza trinta peças e meia dúzia de filmes. Venceu o prêmio de melhor ator da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) com Êxodos – O Eclipse da Terra, em 2010, e o cobiçado Shell por Krum, dividindo o palco com a atriz Renata Sorrah, em 2015.

Foi por causa dessa montagem que Maria Adelaide Amaral, uma das autoras de A Lei do Amor, o descobriu. “O Hércules é um frouxo, com momentos cômicos, patéticos e dramáticos, e só um grande ator de teatro poderia fazê-lo”, elogia a dramaturga. A repercussão de sua primeira novela não deslumbra o artista, que participou também da série Ligações Perigosas (2016).

Grangheia aproveita o salário fixo dos meses de contrato com a Globo para reformar o apartamento comprado há sete anos. Solteiro, vive ali com as gatas Savana e Bianca. Concluídas as gravações, no fim de março, ele volta ao teatro. Preto e The Best Brothers são os próximos espetáculos. “Não me iludo”, diz. “Continuarei o mesmo ator de sempre, e propostas na TV poderão surgir pelo que faço no palco.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s