Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Criolo apresenta trilogia de shows on-line e gratuita

Primeira exibição, dos espetáculos gravados no Teatro Unimed, rola nesta sexta (30)

Por Gabriela Del'Moro Atualizado em 30 jul 2021, 16h45 - Publicado em 29 jul 2021, 19h54

Nesta sexta (30), às 21h, vai ao ar a primeira de três partes do espetáculo Criolo Samba em 3 Tempos, que traz o cantor e rapper Criolo interpretando hinos do samba em cenário montado no Teatro Unimed.

Previamente gravada, a apresentação contou com a direção da cineasta Monique Goldenberg (Ópai, Ó) e direção musical do produtor Daniel Ganjaman. Cada tempo dura cerca de 20 minutos. O primeiro deles terá músicas como Carinhoso, composto por Pixinguinha e com letras Braguinha,Luz Negra, de Nelson Cavaquinho e Amancio Cardoso.

Na próxima sexta (6), vai ao ar o segundo tempo, com canções voltadas para questões raciais, caso de Agoniza Mas Não Morre, de Nelson Sargento. O encerramento, no dia 13, funcionará como celebração ao samba e à vida. Entram no reperório composições como Desde Que o Samba é Samba, de Caetano Veloso, e uma dupla de músicas próprias do Criolo, Linha de Frente, do álbum Nó na Orelha (2011), e Calçada, do Espiral de Ilusão (2017).

Esta não é a primeira vez que Criolo se apresenta on-line. Em 2020, ele entrou para o line-up digital da 16ª edição da Virada Cultural. No início do ano, o cantor transmitiu via Twitch um show que misturava realidade virtual à apresentação. Em maio, também ao vivo, cantou clássicos do samba ao lado de Alcione no YouTube e Multishow.

Criolo Samba em 3 Tempos
Sextas 30 de julho, 6 e 13 de agosto.
Às 21h.
Grátis.
teatrounimed.com.br

Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais

  •  

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade