Cozinha italiana é tema de debate gratuito na USP
Os chef Salvatore Loi e Sauro Scarabotta estão entre os participantes da mesa
Famoso por ter sido chef-executivo do restaurante Fasano e de todas as casas do grupo de alta gastronomia da grife italiana por mais de uma década, o chef italiano Salvatore Loi estará na USP na próxima segunda (30), a partir das 19 horas, para um debate gratuito sobre a cozinha italiana em São Paulo.
Promovido pela Faculdade de Letras da Universidade de São Paulo, o evento “Mangiare all’italiana a São Paulo: Um intercâmbio de linguagens e sabores nas mesas paulistanas” contará ainda com a participação de outro bom chef italiano que atua na cidade, Sauro Scarabotta, à frente da tratoria Friccò, e de Gerardo Landulfo, representante da Accademia Italiana della Cucina em São Paulo.
+ Os melhores restaurantes italianos de São Paulo – Comer & Beber 2015
A culinária trazida pelos imigrantes, a autenticidade e a adaptação na língua e nos sabores, as receitas típicas e o papel dos atuais chefs em atuação na capital estão entre os temas que serão abordados ao longo da conversa, que terá mediação de Paola Baccin, professora doutora da USP e da jornalista Silvana Azevedo.
Serviço: Segunda (30), 19h, no Prédio de Letras da USP. Avenida Professor Luciano Gualberto, 403, Sala 107. Informações no telefone 3091-4296 ou por e-mail (mangiareallitalianasp@gmail.com). Grátis.