Continua após publicidade

Segunda edição da Corrida Marvel acontece virtualmente este mês

Adaptado por causa da pandemia, evento incentiva os corredores a percorrer parques de São Paulo e compartilhar os resultados

Por Mariani Campos
20 nov 2020, 15h14
A edição da Marvel Run em 2019: 8 mil participantes  (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

Calce o tênis e se prepare para correr: a Marvel Run começa neste domingo (22) e vai até o dia 12 de dezembro. O evento que reuniu 8 mil corredores em 2019 foi adaptado para o virtual e convida os fãs e atletas a participar das duas modalidades, 5 e 10 quilômetros, usando fantasias ou acessórios de seus super-heróis preferidos.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de novembro através da compra de dois kits com produtos da marca: kit Marvel (medalha e número de peito por 69 reais) e kit Marvel vip (camiseta, medalha e número de peito por 99 reais). O cadastro e envio dos prints com tempo e quilometragem de cada participante são feitos pelo site marvelrun.com.br. Ao final do evento, um ranking com a performance de todos os participantes ficará disponível no endereço.

Em sua segunda edição, a Marvel Run promove o filme Viúva Negra, que estreia nos cinemas em 2021. Para ajudar os competidores, listamos dez dicas de lugares para correr em São Paulo. Confira:

Parque da Aclimação

Imagem mostra pessoas andando no parque
Parque da Aclimação: corrida na beira do lago (Jair Magrio/Veja SP)

Para correr na beira do lago e em trilhas em meio à vegetação, o parque é um achado na região central. A pista de corrida oficial, que circunda o parque, tem 980 metros, quase um quilômetro. Fica fácil marcar a distância assim.

Parque Buenos Aires

Parque Buenos Aires
Parque Buenos Aires (Veja São Paulo/Veja SP)
Continua após a publicidade

Aqui, moradores de Higienópolis, Santa Cecília e região preferem correr nas calçadas que circundam o parque, um circuito de cerca de 700 metros. Depois da corrida, dá para descansar deitado em um dos gramados do parque.

Avenida Sumaré

Avenida Sumaré
Avenida Sumaré (Mario Rodrigues/Veja SP)

Se os horários dos parques são muito restritos para você, as ruas da cidade guardam alguns bons lugares para correr, e a avenida Sumaré é uma delas. Embora o canteiro central seja, oficialmente, uma ciclovia, muitos corredores e caminhantes usam o espaço para se exercitar. Da avenida Henrique Schaumann à avenida Antártica, são cerca de 3,3km de descida. Mas depois suba uma parte do caminho, para completar os 5K. Se quiser mais desafio, encare a escadaria que fica na Praça Irmãos Karmann, no meio do percurso.

Parque do Povo

parque-do-povo
Parque do Povo (Germano Luders/Veja SP)
Continua após a publicidade

Este parque, que fica pertinho da estação de trem Cidade Jardim, tem uma ótima pista de caminhada e corrida, plana, ideal para iniciantes. Depois de completar os 5K ou 10K, uma ótima ideia é se jogar no gramado para relaxar.

CERET

parque ceret
Parque Ceret (PORTE/Veja SP)

O tradicional parque da zona leste tem duas pistas de corrida, asfaltadas, para iniciantes e mais avançados. A diferença é que a pista mais curta, de 750m, é plana, enquanto a longa, de 1,5km tem um aclive no trecho final. Além disso, para quem quiser se desafiar e correr mais rápido, brincando de Usain Bolt, o parque oferece pistas de atletismo.

    Parque do Piqueri

    Parque do Piqueri
    Parque do Piqueri (Divulgação/Veja SP)
    Continua após a publicidade

    ​Para quem gosta de correr no chão de terra batida, este parque oferece uma pista com cerca de 1,2km de extensão, plana e sombreada, perfeita para quem está dando os primeiros passos na corrida. Quatro voltinhas e mais um pouco e você já completou a prova de 5K!

    Parque Anhanguera

    anhanguera.jpeg
    Parque Anhanguera (GUIA DOS PARQUES MUNICIPAIS DE SÃO PAULO/Reprodução)

    Este parque imenso tem pistas de caminhada em meio à mata Atlântica, uma delícia para correr em dias quentes, ideal para quem gosta de correr na terra batida.

    Avenida Braz Leme

    Continua após a publicidade
    rzt-8292-0.jpeg
    Avenida Brás Leme (Raul Zito/Veja SP)

    Não é um parque, mas sim uma pista de corrida e caminhada que acompanha a movimentada avenida, da praça Heróis da FEB até a ponte da Casa Verde. A distância de 3,35 km faz com que o percurso não fique muito repetitivo – três voltas e pronto, você já completou os 10K e nem percebeu.

    Parque M’Boi Mirim

    Parque M’Boi Mirim
    Parque M’Boi Mirim (Áreas Verdes da Cidade/Reprodução)

    Para os corredores em busca de um desafio, este parque tem trilhas de corrida com sobes e desces de tirar o fôlego! Aproveite para ver animais no caminho – dentro de uma área de preservação de mananciais, o parque é conhecido por sua diversidade de aves.

    Avenida Indianópolis

    Continua após a publicidade

    Mais um caso de lugar para correr que não é parque – assim, está aberto todos os dias, a toda hora. A Avenida Indianópolis é bastante usada pelos moradores da região para suas corridas e caminhadas, mas, como sempre, na rua é preciso tomar mais cuidado. Da avenida Jabaquara até a avenida Ibirapuera são cerca de 3,5 km de trajeto sem monotonia.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.