Avatar do usuário logado
Usuário

Confira a programação do 1º Festival de Cinema de Mulheres no Futebol

O evento acontece no Museu do Futebol entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro

Por
18 nov 2025, 15h00 •
Pacaembu - Museu do Futebol
Pacaembu - Museu do Futebol  (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade
  • O Museu do Futebol vai realizar seu 1º Festival de Cinema de Mulheres no Futebol entre os dias 27  de novembro e 1º de dezembro. O evento gratuito é aberto a todos os públicos e acontece no Auditório Armando Nogueira.

    A programação conta com sessões especiais, infantojuvenis, debates, oficinas, encontros com pesquisadoras, profissionais do futebol e cineastas, além das mostras competitivas. O evento combina o protagonismo feminino no esporte e no campo audiovisual, com 27 filmes exibidos.

    Os filmes são produções nacionais e internacionais. Entre os destaques estão As Primeiras, documentário de Adriana Yañez sobre jogadoras pioneiras da seleção feminina brasileira, e Girls Can’t Kick It, sobre o início do futebol feminino na Alemanha. 

    Confira a programação completa:

    Realizado em parceria com o Cinefoot, o festival também organiza uma Mostra Competitiva Internacional de Curta-Metragem e uma Mostra Competitiva Internacional de Longa-Metragem. OS vencedores serão escolhidos por voto do público.

    Nas sessões especiais, serão exibidos filmes em homenagens a mulheres que fizeram a história do futebol e do audiovisual brasileiro, cruzando os dois temas, filmes infantojuvenis e exibição acessível. 

    Continua após a publicidade

    Algumas das produções audiovisuais exibidas serão:

    • As primeiras – Adriana Yañez (Brasil, 2024)
    • Eu quero ir – Pablo Polo (Brasil, 2025)
    • Mulheres não podem jogar (Girls Can’t Kick It) – Torsten Körner (Alemanha, 2024)
    • México 71 – Carolina Gil Solari e Carolina M. Fernández (Argentina, 2023)
    • Copa 71 – Rachel Ramsay e James Erskine (Reino Unido, 2024)
    • Un juego propio – Julia Martinez Heimann e Natalia Laclau (Argentina, 2025)
    • Sissi – Ana Rieper (Brasil, 2022)
    • Cartão Vermelho – Laís Bodanzky (Brasil, 1994)
    • O topo da montanha – Reina Bonta (Filipinas-EUA, 2025)
    • À margem (Sur la Touche) – Kahina Ben Amar (França, 2023)
    Continua após a publicidade

    Confira a lista completa dos filmes aqui.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês