Cinemark é notificada pelo Procon após lançar combo temático de Star Wars
Preço do produto é questionado pela entidade
O Procon notificou a Cinemark Brasil pedindo esclarecimentos sobre a promoção “Cinemark Star Wars R2-D2“. O motivo do contato é o preço cobrado no kit recém-lançado que contém um balde de pipoca em formato de robô, no valor de 471 reais.
De acordo com o informe da fundação de defesa do consumidor, clientes enviaram mensagens questionando a promoção, que no aplicativo de vendas continha a informação: “Brinde 2 em 1 e Copo R2-D2”.
O Procon divulgou que solicita esclarecimentos sobre quais os parâmetros utilizados para fixação do preço final do combo, quais dos itens são ofertados como brinde, em quais canais a promoção foi divulgada e quais informações foram repassadas ao consumidor, além de como é fornecida a certificação de item de colecionador e como tal condição agrega preço ao produto. A empresa tem 24 horas para responder.
Procurada pela reportagem da Vejinha, a Cinemark informou que os combos que levam o nome de Jedi e Império “têm estrutura e preços alinhados com as demais promoções realizadas pela Cinemark ao longo do ano”. A rede também afirmou que o item do R2-D2 (esta citada pelo Procon) traz “alto padrão de acabamento, 2 000 unidades numeradas e termo de autenticidade, com importação exclusiva realizada pela empresa”.
O comunicado conclui afirmando que “não se trata de um combo regular, mas sim de um produto único, para fãs da franquia e colecionadores. É uma peça com custo alto de fabricação, importação e frete, o que implica em um valor mais elevado para o cliente final”.
Veja imagens do balde de pipoca do R2-D2.