Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Novo ‘Star Trek’ e brasileiro ‘Aquarius’ são as estreias de destaque

O novo longa-metragem da série de ficção científica tem direção de Justin Lin, conhecido por fitas da franquia <em>Velozes e Furiosos</em>

Por Tiago Faria Atualizado em 27 dez 2016, 15h51 - Publicado em 1 set 2016, 12h42

Do blockbuster da temporada ao circuito alternativo, são variadas as estreias desta quinta (1) nos cinemas. A maior delas é Star Trek – Sem Fronteiras, novo episódio de uma das sagas espaciais mais queridas do cinema. No longa, a equipe liderada pelo capitão Kirk (Chris Pine) enfrenta uma espécie alienígena misteriosa. O diretor é Justin Lin, conhecido por filmes da franquia de ação Velozes e Furiosos. Com ótimas cenas de ação e clima retrô, a continuação não deve desagradar aos trekkers, fiéis admiradores da cinessérie.

Os cem melhores filmes de 2000 para cá

Para quem prefere um bom drama, o brasileiro Aquarius traz uma atuação luminosa de Sonia Braga no papel de uma jornalista que lutará bravamente contra as pressões de uma construtora que quer comprar o apartamento onde ela vive, em Recife. O longa dirigido por Kleber Mendonça Filho, de O Som ao Redor, provocou polêmica no Festival em Cannes, em maio, quando a equipe protestou no tapete vermelho contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff..

 Cinemark recebe concerto de André Rieu e show de Tiago Iorc

Há duas outras boas pedidas: a comédia brasileira Um Namorado para Minha Mulher e o drama dinamarquês A Comunidade.

Continua após a publicidade

Publicidade