Clique e assine por apenas 6,90/mês

Chiquititas estreia no SBT nesta segunda-feira

Sucesso nos anos 90, novela infanto-juvenil substitui o fenômeno<em> Carrossel</em>

Por Vejasaopaulo.com - Atualizado em 5 Dec 2016, 15h48 - Publicado em 15 Jul 2013, 18h38

Sucesso nos anos 90, a novela Chiquititas estreia nesta segunda (15), às 20h30, no SBT. A nova versão de Iris Abravanel substitui o fenômeno Carrossel, que fica no ar até o dia 26 de julho, na grade infanto-juvenil da emissora.

+ Cidade das Crianças: um blog de pais para pais

De acordo com Iris, o remake traz novos elementos, como a tecnologia. “Seria fora da realidade atual contar uma história com pré-adolescentes, sem incluir recursos como computador ou celular”, exemplifica a autora. “Essas ferramentas estarão presentes em Chiquititas, mas sempre mostrando os benefícios e os prejuízos para o crescimento e desenvolvimento dos nossos jovens.”

A novela se passa no Orfanato Raio de Luz, onde vivem as Chiquititas, crianças abandonadas ou órfãs. Um grande segredo que envolve a família do proprietário do local, o Dr. José Ricardo Almeida Campos, será desvendado ao longo da trama. “Falaremos de problemas como rejeição, chegada da puberdade e conflitos da pré-adolescência”, diz Iris.

Com um elenco dominado por crianças – 35, ao todo – a telenovela será dividida em duas partes, com mais de 300 capítulos. “Com as crianças, temos um cuidado especial. Cada ator mirim está sendo acompanhado por profissionais da área de dramaturgia, psicologia e por pedagogos.”

Segundo a autora, além das cenas tradicionais, haverá também clipes musicais, como Remexe. “O elenco está ensaiando desde o início do ano com os coreógrafos do SBT.” 

Conheça os personagens:

 

Publicidade