Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Carnaval de rua de SP recebe número recorde de blocos inscritos para 2020

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, foram 865 blocos inscritos para 960 desfiles

Por Redação VEJA São Paulo 1 out 2019, 19h19

As inscrições de blocos, cordões e grupos musicais para o carnaval de rua de São Paulo bateram recorde para 2020. Ao todo, 865 blocos foram inscritos para 930 desfiles. As inscrições foram encerradas na segunda (30). As informações são da Secretaria Municipal de Cultura. Assim, o Carnaval de Rua de São Paulo pode se tornar no próximo ano o maior carnaval do Brasil.

Em 2019, foram realizados cerca de 699 cadastros — mas 20% dos blocos que se cadastraram desistiram de desfilar. As informações são do G1. Neste ano, a prefeitura de São Paulo antecipou o planejamento do evento e abriu as inscrições em setembro por meio do site oficial. Os blocos e desfiles, que chegarão às 32 Subprefeituras, serão distribuídos por todo o período carnavalesco, que se estende de 15 de fevereiro a 1º de março de 2020.

Com o processo de cadastramento encerrado, a Comissão Intersecretarial da cidade, analisará os trajetos propostos e os ajustes caso a caso, se necessário. Ao final, será publicada uma portaria única com as autorizações de trajetos. Também será feita a quantificação da infraestrutura necessária. 

Publicidade