Continua após publicidade

Carnaval para a garotada no Sesc Santo Amaro

Peças de teatro, apresentações musicais e uma oficina recheiam o feriado

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 5 dez 2016, 16h21 - Publicado em 31 jan 2013, 08h25
Zé Renato
Zé Renato (Eny Miranda/)
Continua após publicidade

Apesar de o Carnaval ser uma época para a garotada gastar os estoques de energia em viagens, bailes e matinês, o feriadão também pode ser aproveitado com uma programação cultural. No Sesc Santo Amaro, por exemplo, os quatro dias de folga serão ocupados pelo projeto Meninos e Meninas, O Carnaval, que tem o objetivo de mostrar como eram as comemorações de antigamente com shows e espetáculos teatrais.

+ Unidades do Sesc oferecem atividades de Carnaval para crianças

O evento começa no sábado (9) com a peça Canção de Amor em Rosa. Na montagem, Leonardo Santiago vive Chico, um sambista que não quer saber de trabalho. Ele tenta pedir a mão de Isabel (Bárbara Boonie) em casamento, mas a ambiciosa tia da moça (Lourdes Gigliotti) prefere a união da menina com o rico comendador Lacerda (Cadu Souza). Idealizado para homenagear o músico Noel Rosa, o espetáculo é narrado através de suas canções, como Pierrô Apaixonado, Seja Breve e Mulher Indigesta.

No domingo (10), haverá uma atração gratuita. O público infantil, junto das atrizes Alessandra Brantes e Azê Diniz, vai se pintar e colocar fantasias para, em seguida, sair pela unidade cantando marchinhas e canções tradicionais. Uma banda acompanha o cortejo. O palco do teatro recebe o cantor e compositor Zé Renato no dia 11. No repertório, aparecem músicas de seus discos Samba para Crianças (2003) e Forró para Crianças (2006), como Cantiga do Sapo, Marinheiro Só? e A Casa.

A folia termina no dia 12 com o espetáculo Só Sonho Samba, da Cia. Bonecos Urbanos. Para participar de um concurso de composições, o personagem Ramon tem a ajuda de divertidas figuras, entre elas um português dono de botequim, que o ensinam sobre as origens do samba. Três músicos embalam a animada narração com canções originais, criadas especialmente para o espetáculo e interpretadas pelas marionetes — ou melhor, pelos afinados manipuladores. Dica: em todos os dias, o lugar abriga uma oficina gratuita que ensina a construir instrumentos musicais com material reciclável, das 15h30 às 17h.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.