Clique e assine por apenas 6,90/mês

Conheça o capitão Duarte, que viralizou com dança e arrecadou toneladas de alimentos

Os internautas ficaram abismados com a qualidade dos passos do PM

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 3 set 2020, 19h08 - Publicado em 3 set 2020, 19h04

O vídeo de um policial militar fardado dançando viralizou nas redes sociais nesta semana. Trata-se do capitão Duarte, que encantou a internet com a destreza com que flutuou ao som de “Don’t stop the rock”, do grupo Freestyle.

Casado e pai de dois filhos, Vanderluis Duarte dos Santos, 46 anos, está na corporação há 25 anos. Ele atua na Polícia Militar na cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo. Depois de viralizar, ele já participou de telejornais e foi elogiado até pelo padre Fábio de Melo.

“Meta de vida: ter a malemolência do Capitão Duarte. Aliás, fico muito feliz toda vez que vejo um profissional demonstrando que a alegria não se opõe à autoridade”, escreveu o padre em uma publicação.

Capitão Duarte se surpreendeu com a fama repentina. “É uma dancinha normal que a gente faz desde criança, com os amigos, parentes, irmãos. Eu não pensei que fosse acontecer isso aí”, disse Duarte em uma entrevista à Folha de S. Paulo.

A repercussão do vídeo foi tamanha que mais de 14 toneladas de alimentos e 14 000 reais foram arrecadados para dois projetos e três instituições de caridade de Araçatuba e região, o motivo da live.

Continua após a publicidade
Publicidade