Continua após publicidade

“Onda rosa” da Barbie invade trem da linha 4-Amarela

Parte de uma composição entrou na nova modinha e teve laterais e piso adesivados; filme entra em cartaz nesta quinta-feira (20)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 jul 2023, 15h18 - Publicado em 19 jul 2023, 13h11

Surfando na onda rosa que invadiu a cidade de São Paulo às vésperas do filme da Barbie,  uma parte de uma composição da linha 4-Amarela foi customizada e recebeu piso rosa e também teve adesivos nas portas e em algumas paredes laterais e teto.

+Teatro erguido com vaquinha pode ser obrigado a ser demolido

O ambiente instagramável está no trem de prefixo 412 e passou a rodar desde a última segunda-feira (17). Trata-se de uma parceria da concessionária com a JCDecaux Brasil com a Giro 18 Publicidade.  Em alguns pontos do vagão existem códigos QR Code que, após lidos, permitem acessar um site de venda dos ingressos.

A iniciativa divide opiniões nas redes sociais. Foi amado para quem está aguardando com ansiedade para ver Margot Robbie e Ryan Gosling nas telonas, respectivamente vivendo os papéis de Barbie e Ken no live-action, e, por outro lado, está gerando críticas com espaço até para comentários homofóbicos com direito a comentários sobre o fato de uma das estações da linha ser a Vila Sônia, a mais próxima do estádio do Morumbi, onde o time do São Paulo manda os seus jogos.

+Escavações arqueológicas no antigo DOI-Codi de SP começam em agosto

Continua após a publicidade

O “Trem da Barbie” se junta a uma série de ações que estão colorindo a cidade de São Paulo de rosa. Uma delas foi a de uma loja do Burger King da Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, além de um carro que está sendo exibido em frente ao shopping Cidade de São Paulo, tudo na onda chamada de barbiecore.

Pegadinha da CPTM

A CPTM publicou em suas redes sociais um vídeo de um trem adesivado por fora. Muitas pessoas nas redes sociais chegaram a acreditar se tratar também de uma composição, entretanto, trata-se de uma montagem feita por computador pelo time que gerencia as redes sociais da empresa.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.