Confira atrações gratuitas para curtir no Dia das Crianças

De shows a brincadeiras, espaços da capital oferecem programação variada

Diversos endereços da cidade preparam atrações especiais para comemorar o Dia das Crianças, nesta quinta-feira (12). Entre shows e contações de história, confira uma seleção de atividades gratuitas:

Biblioteca Mário de Andrade

Recebe a Cia. Pé do Ouvido para uma série de contação de histórias sobre a paquistanesa Malala e outras mulheres que lutaram pelos seus sonhos (50 min). Rec. a partir de 7 anos. Às 16h, no auditório.

Sesc Bom Retiro

O grupo Pequeno Cidadão promete levantar o público com um show gratuito. As crianças estão liberadas para pular, dançar e se divertir com músicas do estilo anos 80. Começa às 16h.

Sesc Ipiranga

Os monitores do Programa Curumim promovem atividades lúdicas para crianças de diversas idades no Caindo na Brincadeira, a partir das 11h. Na parte da tarde, o Grupo Taturana contará a história do Vice-Versos. O enredo apresenta Bibi, um menino que inverte as palavras, as roupas e acaba por trocando de lugar com sua irmã Hilda. A contação começa às 14h. Para encerrar, a partir das 16h, o Bloco Bebê coloca as crianças para pular com músicas carnavalescas e populares.

Sesc Vila Mariana

Na parte da manhã, os pequenos poderão construir seus próprios io-iôs usando jornais e adesivos coloridos. Outra opção é criar instrumentos musicais como o ganzá. Ambas as oficinas começam às 11h e requerem a retirada de senhas com antecedência. Para quem tem curiosidade em ver saltos com corda, três atletas brasileiros mostram suas habilidades e convidam a plateia a aprender mais sobre o esporte. A atividade também começa às 11h, mas rola na praça da unidade.

Outra opção é um misto de dança e desenho. Os pequenos estão liberados para entrar em uma enorme área coberta com uma folha de papel e acompanhar o ritmo da música com desenhos. A atração começa às 13h30, mas as senhas podem ser retiradas meia hora antes.

Sesc 24 de Maio

Para quem gosta de circo e uma boa história, o Circo do Asfalto preparou o espetáculo Gran Circo Opará. A apresentação conta lendas e mitos do Rio São Francisco por meio de acrobacias, malabares e bonecos ventríloquos (60min). Tem vez nesta quinta (12), às 16h.

Outra opção é um espetáculo de dança com o Núcleo Quanta. A apresentação é voltada para crianças pequenas, com movimentos visuais leves, acompanhados por vídeos e músicas. Os artistas  convidam o público para uma interação e muitas brincadeiras (50 min), a partir das 11h.

Vila Butantan

O centro de compras oferece uma programação divertida. Pela manhã, a partir das 11h, haverá brincadeiras e brinquedos como cama elástica, tobogã e pula pula. À tarde, às 17h, Cia. Circo de Trapo apresenta um espetáculo com os palhaços Marcolão e Piçava. Por ali, dá ainda para encontrar food trucks.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s