Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Saiba por onde andam os atores de Castelo Rá-Tim-Bum

O programa veiculado nos anos 90, ganha novas franquias, mas sem o elenco original. Confira o antes e depois dos artistas que fizeram parte dessa história

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 15 set 2017, 18h28 - Publicado em 21 jul 2014, 22h03

A série Castelo Rá-Tim-Bum foi ao ar a primeira vez em 1994, pela TV Cultura. O sucesso de audiência foi alto e fez com que o programa ganhasse outras franquias, como exposições, peças e musicais. A produção mais recente é Castelo Rá-Tim-Bum – O Musical, em cartaz no Teatro Opus.

Em meio a tantos comentários, surge uma curiosidade: Por onde andam os atores da série? Confira:

Cinthya Raquel, 37 anos

Cinthya  compartilhou com os seguidores um pouco do seu trabalho Instagram / Reprodução/Veja SP

A atriz que interpretou Biba se mudou para a Argentina em 2015. Por lá trabalha como diretora de dublagem. Atualmente também mantém o  blog de variedade onde publica dicas de maquiagem, receitas e contos. Também jornalista, já trabalhou como repórter para Domingo da Gente, na Record, e Eliana, no SBT. Apresentou o programa Cozinha Amiga, na Gazeta, em 2012.

Sérgio Mamberti, 78 anos

Divulgação/Divulgação

No programa, era o Dr. Victor, tio de Nino. Fez parte do elenco da comédia Visitando o Sr. Green. Participou de diversas novelas, como O Clone, Sabor de Paixão, Da Cor do Pecado, O Profeta, O Astro e Flor do Caribe.

Continua após a publicidade

Rosi Campos, 63 anos

Divulgação/Divulgação

Era a tia Morgana, uma bruxa muito divertida. Depois de Castelo, ela seguiu com trabalhos na televisão, no teatro e no cinema. Na TV Globo, estrelou em novelas, como Salsa e Merengue, A Favorita, Salve Jorge e Joia Rara. Seu último papel foi na peça Ubu Rei, com Marco Nanini.

 Cássio Scapin, 52 anos

O ator ficou careca para o último personagem em O Rico e Lázaro Instagram / Reprodução/Veja SP

Viveu Nino, o feiticeiro de 300 anos na série. Passou pela TV Globo, onde interpretou Santos Dumont, na minissérie Um Só Coração, entre outros papéis. Na Rede Record, atuou em produções, como Os Mutantes e Ribeirão do Tempo. Mas se destacou no teatro, em peças como Memórias Póstumas de Brás Cubas. Cássio se prepara para viver o bruxo Nino novamente, mas no teatro com a peça Admirável Nino Novo – prometida para o início de outubro.

Luciano Amaral, 37 anos

O ator compartilhou a ida na pré-estreia de Castelo Rá-Tim-Bum – O Musical Instagram / Reprodução/Veja SP

O rapaz que interpretou Pedro, o menino mais velho da turma de amigos, se especializou na área dos games. Foi por doze vezes apresentador de programas de televisão, sendo dois deles de criação e produção própria – MOOK (2009-2016) e Glitch (2017). Luciano também possui um canal no Youtube onde fala sobre games, você pode acompanhar por aqui.

Continua após a publicidade
Publicidade