Clique e assine por apenas 6,90/mês

Evento no Hotel Unique reúne 39 galerias com 500 peças à venda

Os participantes oferecerão itens a partir de 3 000 reais

Por Julia Flamingo - 11 ago 2017, 18h07

A partir de sexta (18) até domingo (20), o Hotel Unique, no Jardim Paulista, recebe a primeira edição da Semana de Arte. Trata-se de uma feira para o público interessado em comprar obras. Estarão reunidas ali cerca de 500 peças apresentadas por 39 galerias, como Millan, Nara Roesler e Vermelho, além da italiana Galleria Continua e da americana Luhring Augustine Gallery.

Os participantes vão pôr à venda itens a partir de 3 000 reais. Pode até parecer um número grande, mas o conjunto representa uma amostra muito menor que a da SP-Arte, por exemplo, que levou 159 galerias para o Pavilhão da Bienal, em abril.

Obra de Carlos Vergara Divulgação/Veja SP

A lista mais enxuta incluiu só convidados selecionados a dedo. “Nosso foco não está na quantidade, mas no conteúdo e na forma como ele será apresentado”, diz o curador Ricardo Sardenberg.

Quem quiser apenas apreciar a arte terá uma boa surpresa no formato da montagem. Cada um dos estandes estará apoiado em uma narrativa construída entre as obras, como se fosse uma exposição de um museu. Essa ideia partiu do time de peso por trás da empreitada, que, afora Sardenberg, inclui o empresário cultural Emilio Kalil e os galeristas Luisa Strina e Thiago Gomide.

Peça de Lygia Clark Sergio Guerini/Veja SP

Em paralelo à feira, a programação tem atividades culturais grátis em locais como o Tucarena e o CineSesc. Haverá peças de teatro, espetáculos de dança, passeios por marcos arquitetônicos e uma apresentação mista de música e literatura, com a escritora Conceição Evaristo e o bandolinista Hamilton de Holanda, no Tucarena, na terça (15). “Esta primeira edição vai dar o que falar”, promete Kalil.

Hotel Unique. Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700, Jardim Paulista. Sexta (18) e sábado (19), 12h às 20h; domingo (20), 12h às 18h. R$ 80,00.

Continua após a publicidade
Publicidade