Avatar do usuário logado
Usuário

Aniversário de São Paulo tem DJs e cultura house no Viva Arouche

O evento comemora 1 ano do Summit House Music, com lançamento do livro "Electronic Standards"

Por 12 jan 2026, 18h02 •
Érico Björk, Mimi, André Luiz e Man Chinha
Érico Björk, Mimi, André Luiz e Man Chinha (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade
  • No dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, a República receberá DJS e apresentações ligadas à cultura house dance para comemorar 1 ano do Summit House Music. O evento será no Viva Arouche, das 15h às 22h.

    Além do setlist variado, a programação inclui o lançamento e tarde de autógrafos do livro Electronic Standards, de Alain Patrick. Resultado de 20 anos de pesquisa, a obra propõe uma abordagem cultural, histórica e crítica da música eletrônica, reunindo mais de 80 entrevistas com nomes do gênero. “O livro percorre diferentes perspectivas, temporais, estéticas, tecnológicas, sociais e políticas, a partir do olhar de compositores, produtores, DJs, engenheiros de áudio, donos de gravadoras, pesquisadores, professores e organizadores de eventos”, explica a organização.

    Lançamento Electronic Standards
    A versão internacional em inglês está prevista para 2026 (@electronicstandards/Instagram)

    Estão entre os personagens citados no lançamento: Suzanne Ciani, Laurie Spiegel, Jorge Antunes, Flô Menezes, Manuel Göttsching, Derrick May, Larry Heard, Roy Ayers, Mau Mau, além de outros nomes da música eletrônica brasileira e mundial.

    Electronic Standards nasce da necessidade de documentar a música eletrônica para além da pista. É um registro histórico, cultural e humano de uma cena que moldou comportamentos, tecnologias e formas de pensar o som ao longo de mais de um século”, declara o autor.

    Continua após a publicidade

    Nesta edição do Summit House Music, o núcleo de dançarinos da cultura house, SP House, participa com ações artísticas e pedagógicas sobre questões sociais, políticas e raciais para o público. O coletivo promove laboratórios, oficinas e ocupações artísticas em diferentes espaços da cidade.

    Confira o setlist

    DJ Mau Mau
    Roger Weekes
    Mimi
    Mari Rossi
    Pr.A.Do
    Érico Björk
    Man Chinha

    1 ano de Summit House Music

    Data: 25 de janeiro (domingo)

    Continua após a publicidade

    Horário: 15h às 22h

    Local: Viva Arouche – Rua do Arouche, 126

    Ingressos: R$ 30,00 (na porta)

    Lançamento e tarde de autógrafos do livro Electronic Standards, de Alain Patrick

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês