Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Alexandre Borges diz que largou tudo para cuidar da mãe com Alzheimer

"Faço todas as tarefas de casa e cuido dela com o maior prazer do mundo", revelou o ator

Por Redação VEJA São Paulo 16 jun 2021, 12h13

Alexandre Borges, 55, vive uma nova fase após se mudar para Santos, no litoral de São Paulo, para cuidar da mãe, Dona Rosca, que sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) e é portadora de Alzheimer. Filho único, ele tem se dedicado a ela durante a pandemia.

“Antes de o isolamento social começar, já estava cuidando da minha mãe em Santos. Ela teve um AVC e começou a desenvolver Alzheimer. Larguei tudo para cuidar dela. Faço todas as tarefas de casa e cuido dela com o maior prazer do mundo. Acabou que o não trabalhar veio em um momento oportuno para mim”, conta ele em entrevista a QUEM.

O ator está no ar atualmente na reprise da novela Tititi, da Rede Globo. Ao site, ele contou que sempre revê o folhetim. “Estou muito feliz com as reprises. São uns presentes divinos. São trabalhos maravilhosos. Tititi foi uma novela que fiz com Jorge Fernando (1955-2019), meu grande amigo. Meu personagem Jacques Leclair sou eu imitando o Jorginho fazendo os desmaios dele. Ele adorava. Mato um pouco da saudade revendo”, diz.

Apesar da fase mais tranquila, Alexandre participa em um musical com fins filantrópicos. Na próxima sexta-feira (18), às 20h, ele fará uma única apresentação com o Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo em repertório eclético, que vai de The Beatles a Roberto Carlos, como diretor.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade