Clique e assine por apenas 6,90/mês

Conheça o perfil do Instagram que organiza capas de grandes discos

O perfil Álbum Capa apresenta álbuns a partir de suas identidades visuais

Por Carolina Moraes - 11 May 2018, 15h18

O Instagram ostenta contas com imagens lindas, mas o Álbum Capa colocou na rede um outro nível de beleza visual. A proposta do perfil é apresentar capas de álbuns diversos que têm identidades visuais parecidas. Valem quaisquer semelhanças: capas com cenários similares, tons próximos de cores ou formas geométricas iguais.

Pumarosa, Gal Costa e Souleance: 35 anos de música reunidos Divulgação/Veja SP

Publicadas em trios, algumas sequências impressionam, como a que reúne Jane Birkin & Serge Gainsbourg (1969), Elis (1977) e She Was Raised Out In Brooklyn (2017). A curadoria da página é feita por Pedro Negrão, fotógrafo e cineasta paulistano de 24 anos. A partir de uma playlist que criou com quase 3 000 álbuns, Negrão monta pastas temáticas para selecionar as publicações.

View this post on Instagram

Jane Birkin & Serge Gainsbourg – JANE BIRKIN / 1969

Continua após a publicidade

A post shared by Álbum Capa (@albumcapa) on

A ideia surgiu quando percebeu a falta de um banco com uma curadoria estética dos álbuns. “As capas são uma outra forma de identidade para a obra do artista”, conta. O interesse pelo visual das capas também rendeu o projeto de uma série de entrevistas. Junto a uma equipe, Pedro reunirá artistas para falar sobre suas relações com capas de álbuns.

Além da seleção de imagens, Negrão montou uma playlist com o som dos álbuns já publicados. Confira as músicas:

Publicidade