Continua após publicidade

Henri Castelli: o que se sabe sobre agressão que desfigurou rosto do ator

Agressores responderão por lesão corporal grave; testemunhas dizem que confusão começou após reclamação por festa

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 13 jan 2021, 11h39 - Publicado em 13 jan 2021, 11h33

O delegado Fabrício Lima do Nascimento afirma que os agressores de Henri Castelli, 42, foram identificados e serão indiciados pelo crime de lesão corporal grave. A autoridade é responsável pela Delegacia da Barra de São Miguel, cidade localizada no litoral de Alagoas, onde aconteceu a agressão contra o ator. Um dos homens contestou a versão contada pelo global e disse que revidou a um ataque. 

De acordo com testemunhas, Castelli reclamou de uma festa organizada em uma marina local e isso deu início às agressões. O ator teria ido questionar os organizadores do evento em uma mesa com quatro casais. “Os agressores afirmam que Henri não gostou da realização da festa e a confusão teria iniciado”, disse o delegado. 

Ainda segundo ele, a confusão teria começado entre Henri e o dono da casa de show. O ator teria tentado agredir o empresário, mas acabou atingindo um amigo dele, que teria revidado.

O ator e os envolvidos contaram versões diferentes à polícia sobre o motivo da briga.

“Henri disse que não teria motivo, não sabe o porquê. O outro lado disse que o ator falou mal da casa de show para o proprietário, o que gerou uma discussão inicial entre eles. O ator teria ido para essa casa de show e depois para a marina [na Barra de São Miguel]. Lá, encontrou o dono da casa de show, que teria lhe dado cortesia, e que quando o dono da casa de show perguntou se ele teria gostado, ele teria dito que não e teria falado muito mal do show”, disse o delegado.

A polícia civil identificou, até o momento, quatro agressores e já os ouviu. O delegado afirmou que não pode revelar a identidade dos envolvidos. 

Continua após a publicidade

Foram solicitadas as imagens das câmeras de segurança do local onde aconteceram as agressões. No entanto, a marina informou que elas não estavam funcionando no momento. 

O delegado disse ainda que já foram ouvidas mais de 10 pessoas, entre envolvidos e testemunhas. “Está tudo bem encaminhado, eles responderão pelo crime de lesão corporal grave. Creio que em até 15 dias entregaremos o inquérito ao Ministério Público para o oferecimento da denúncia”, explicou. 

Relato de Henri

Na noite de segunda-feira (11), Henri Castelli falou sobre a agressão que sofreu em Maceió no último dia 30. Segundo o ator, ele foi “agredido covardemente” e reza para não ficar com sequelas.

“Vocês devem ter visto que eu dei entrada na Santa Casa de Alagoas no final do ano, por ocasião de um acidente na academia”, disse nas redes sociais. “A verdade é que não foi um acidente e não foi na academia. Eu fui agredido covardemente sem que eu pudesse reagir ou me defender.”

“O que aconteceu foi que eu estava com alguns amigos, e do nada eu fui puxado pelas costas, pelo pescoço, jogado no chão e fui agredido”, contou no vídeo. “Vítima de socos e chutes que levaram a uma fratura exposta na minha mandíbula”, continuou.

Continua após a publicidade

O ator contou que percebeu que o machucado era grave. “A impressão que eu tinha era que minha boca estava pendurada naquele momento”, lembrou. “Liguei imediatamente para minha dentista, que me orientou a ir para um hospital mais próximo.”

Henri diz que teve a mandíbula amarrada com um fio de aço para retornar a São Paulo, onde passou por uma cirurgia de correção. Na ocasião, o ator decidiu não tornar pública a agressão por causa de sua família.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.