Continua após publicidade

Agenda: as próximas lives que prometem ‘quebrar a internet’

Marília Mendonça, Luan Santana ou Safadão: quem está no páreo para superar o recorde mundial de Jorge & Mateus no YouTube?

Por Alessandra Balles
Atualizado em 5 abr 2020, 22h24 - Publicado em 5 abr 2020, 17h05

Depois que Jorge & Mateus quebraram os recordes de Beyoncé e Gusttavo Lima de maior público simultâneo em uma live do YouTube, qual outro show on-line brasileiro tem potencial para chegar ainda mais longe?

Na noite de sábado (4), a dupla sertaneja alcançou 3,1 milhões de visualizações simultâneas e 25 milhões de acessos ao fim da apresentação. Dias antes, o cantor Gusttavo Lima, outro ídolo sertanejo, havia alcançado 731 000 espectadores ao mesmo tempo, batendo o recorde mundial da cantora Beyoncé (458 000, no festival Coachella, em abril de 2018).

Em iniciativas para manter o público em casa nesses tempos de isolamento social pelo combate ao novo coronavírus, artistas como as cantoras Sandy e Marília Mendonça se mobilizaram primeiro em lives no Instagram, mais caseiras e improvisadas, mas suficientes para atrair milhares de pessoas. A nova onda de apresentações do YouTube fez subir a barra da qualidade da produção – da cenografia à qualidade do som, está tudo muito mais caprichado.

Agenda de algumas das apresentações marcadas por artistas populares em seus canais no YouTube: 

Continua após a publicidade

 

Quarta-feira (08/04), 20h – Marília Mendonça

Quinta-feira (09/04), 20h – Péricles

Continua após a publicidade

Quinta-feira (09/04), 21h – Bruno & Marrone

Sábado (11/04), horário não confirmado – Gusttavo Lima

Domingo (12/04), 18h – Zé Neto e Cristiano

Continua após a publicidade

Sábado (18/04), 20h – Wesley Safadão

Domingo (19/04), 18h – Henrique e Juliano

Domingo (26/04), 18h – Luan Santana

Continua após a publicidade

Os trending topics do Twitter dão uma pista de quais são os shows mais aguardados. Por volta das 15h30 deste domingo (5), “Luan só as antigas” era o terceiro assunto no ranking. É um apelo para que o cantor Luan Santana inclua Meteoro da Paixão em sua live, que ainda não tem data confirmada.

Dez dos trinta trending topics do Twitter no mesmo momento eram nomes de músicas de Marília Mendonça que o público quer ouvir na live da cantora, marcada para quarta-feira, dia 8, às 20h, em seu canal no YouTube. Graveto, Infiel e Ausência estavam entre as mais pedidas.

Além de entreter milhões de pessoas em suas casas, essas lives têm mobilizado doações feitas pelo público e por empresas. A apresentação de Jorge & Mateus, por exemplo, resultou na arrecadação de 172 toneladas de alimentos, 10 000 frascos de álcool em gel e 200 cursos para a área da saúde. 

Continua após a publicidade

+ OUÇA O PODCAST #SPsonha

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.