Clique e assine por apenas 6,90/mês

8 motivos para curtir Barretos 2018

A 63º edição da maior Festa de Peão da América Latina vai até 26 de agosto com mais de 100 atrações musicais, estrutura renovada e 1 milhão de visitantes

Por Abril Branded Content - 16 Aug 2018, 16h05

1 – Clima de Balada

Após os shows do palco principal, é possível esticar a noitada. O camarote Super Bull e a Área VIP abrem a pista ao som de música eletrônica. No palco Amanhecer também haverá shows todas as noites, do primeiro ao último dia. Quem preferir um programa ainda mais exclusivo pode passear pelos camarotes luxuosos, como o Arena Premium e o Brahma.

Andre Monteiro/Divulgação

2 – Pequenos cowboys

As crianças também são bem-vindas em Barretos. O Rancho do Peãozinho, construído em uma área de 35 000 metros quadrados, foi especialmente desenvolvido para os pequenos. Repleto de verde, o espaço tem programação diária que inclui apresentações de dança, música e teatro, minifazenda, concurso de berrante, arena da ciência, entre outras atividades.

Continua após a publicidade

3- Man, I feel like a woman!

Você vai poder cantar bem alto esse hit do início dos anos 2000 da cantora Shania Twain, uma das principais atrações da festa, que anima o público no sábado (18). Essa é a primeira vez que a musa country vem ao Brasil e sua única apresentação com a turnê Now será em Barretos. Segundo a organização, foram 20 anos de negociações. No site, alguns lotes de ingressos ainda estão à venda a partir de 110 reais. Não dá para perder.

Andre Monteiro/Divulgação

4- Segura, peão

Durante a programação, provas de montaria em touros, cutiano, barebak, sela americana, team penning e três tambores animam o público e colocam em jogo 1 milhão de reais. Entre os competidores estrangeiros já estão confirmados nomes dos Estados Unidos e do México. Os brasileiros Guilherme Marchi, José Vitor Leme, Luciano de Castro e Ramon de Lima prometem um show à parte.

Continua após a publicidade

5-Bate e volta

Se a sua agenda durante a semana estiver lotada, não significa que você vai perder a badalação. Para os dois sábados, 18 e 25 de agosto, a Passaredo Linhas Aéreas criou duas rotas exclusivas com saída de Guarulhos com destino ao aeroporto de Barretos às 18h30 e retorno às 7h do dia seguinte. Os pacotes, com ingresso incluso, saem a partir de 1 250 reais.

6-Camping renovado

O jeito mais prático de curtir a festa é se hospedar no acampamento do Parque do Peão, que passou por uma reforma de cerca de 2 milhões de reais em 2018 em todos os seus setores, como Estádio, Rancho do Peãozinho e Memorial do Peão. A área de camping foi a que mais recebeu melhorias incluindo 62 novos banheiros, além de cozinha, copa e berçário na área do camping da família. Existem diferentes tipos de pacotes no site do evento. O individual custa a partir de 750 reais para os 11 dias de festa.

Continua após a publicidade
Andre Monteiro/Divulgação

7-À moda dos tropeiros

Dizer que você participou para valer da Festa de Barretos é também experimentar a Queima do Alho, a culinária típica das comitivas. O cardápio traz arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne e churrasco. A comida é feita em fogão improvisado, bem próximo ao chão. Chegando ao Parque do Peão, dê uma passadinha no Ponto de Pouso para provar essa tradição.

Bruno Revolta/Divulgação

8- Surpresas musicais

Uma das duplas sertanejas mais talentosas do Brasil, Jorge & Mateus, resolveu levar a história de bis a sério. Dessa vez, eles vão presentear o público com dois shows de repertórios diferentes, dias 17 e 24 de agosto. O line up eclético ainda traz a diva Anitta, MC Kevinho, Simone e Simaria e o DJ Alok. Outro momento imperdível será a gravação do DVD de Gusttavo Lima, embaixador do evento, dia 25.

Continua após a publicidade

 

Os ingressos custam a partir de 20 reais e estão disponíveis para todos os dias do evento.

Ingressos: http://www.totalacesso.com

Informações: http://www.independentes.com.br

Publicidade