Clique e assine por apenas 6,90/mês

30 programas para fazer no fim de semana sem por a mão no bolso

Programe sua folga com a nossa lista de atividades gratuitas na cidade

Por Veja São Paulo - Atualizado em 21 dez 2016, 12h52 - Publicado em 30 abr 2015, 18h58

Sem grana ou com vontade de economizar? Pois saiba que não é preciso ficar em casa no feriadão para não prejudicar o orçamento. Há uma série de atividades gratuitas na cidade que são garantia de diversão, entre exposições, shows, espetáculos e vários outros passeios.

Dez dicas de passeios para se sentir na Espanha

Confira a lista:

1/30
É o local ideal para passar uma tarde inteira, seja nos tranquilos dias de semana, seja aos sábados e domingos, quando se transforma em uma cidade de 300 000 pessoas. Entre as 160 espécies de animais registradas, há pica-paus, cisnes e patos. Na flora, exemplares de árvores como jaqueira e pau-brasil. Mas não é só […] ( / Parque do Ibirapuera)
3/30
Ao circular entre os 30.000 frequentadores que lotam o espaço aos domingos, você verá gente se divertindo em versões exóticas de skate, como o longboard, com prancha de cerca de 2 metros de comprimento, e o kite, impulsionado por uma pipa. Esses e outros esportes diferentões já foram incorporados ao DNA do local, onde também […] ( / Parque Villa-Lobos)
5/30
No fim da década de 70, diversas lojas de disco começaram a se instalar no edifício ondulado, projetado pelo arquiteto Alfredo Mathias, e a atrair um público interessado no estilo musical que emprestou o nome ao centro comercial. Hoje, 450 estabelecimentos, entre estúdios de piercing e tatuagem, salões de beleza e butiques de roupas, vinis […] ( / Galeria do Rock)
6/30
Aos 80 anos, o Mercado Municipal de São Paulo, ou Mercadão, como é conhecido, é um  dos edifícios mais emblemáticos da capital. Ao longo de décadas, passou de um espaço frequentado principalmente por donos de restaurantes a um ponto turístico movimentado. No mezanino, há bares e restaurantes de diversas nacionalidades. Prove o pastel de bacalhau do […] ( / Mercado Municipal)
8/30
A mobilização dos moradores para salvar cisnes e outros bichos quando uma chuva forte fez o lago do parque ir literalmente pelo ralo, em 2009, é uma boa amostra do orgulho que a vizinhança tem do local, incluídos aí moradores de bairros próximos como Vila Mariana e Chácara Klabin. Desde os anos 20, quando era […] ( / Parque da Aclimação)
19/30
( / Marina Abramovic)
Continua após a publicidade
Publicidade