Clique e assine com até 89% de desconto

WhatsApp libera botão para compras dentro do aplicativo

O objetivo é fazer com que as empresas consigam apresentar seus produtos de maneira mais fácil

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 11 nov 2020, 10h44 - Publicado em 11 nov 2020, 10h42

O WhatsApp anunciou a introdução de um botão de compras no aplicativo. A novidade passou a valer na terça-feira (10) para as contas do WhatsApp Business. Assim, os consumidores vão poder interagir com as empresas ao comprar um produto.

O botão fornecerá ao cliente um catálogo em que será possível checar produtos disponíveis e iniciar uma conversa sobre um item específico. Anteriormente, os usuários precisavam clicar no perfil das empresas para confirmar se havia um catálogo disponível.

O objetivo é fazer com que as empresas consigam apresentar seus produtos de maneira mais fácil, o que pode aumentar as vendas, segundo o WhatsApp.

A função está disponível para todos os países nos quais o aplicativo opera. Ela vai substituir o botão de chamada de voz em conversas com WhatsApp Business. Veja abaixo um vídeo sobre o botão (em inglês).

+Assine a Vejinha a partir de 6,90 

Continua após a publicidade
Publicidade