Conheça a tendência do tricô gigante

Os produtos, feitos em viscose e poliéster, chamam atenção no Pinterest

Se você é usuário assíduo do Pinterest, provavelmente já o encontrou em uma de suas andanças: o tricô gigante ou maxi tricô. A tendência dos nós grandes chama atenção de muita gente. Foi em uma pesquisa na internet que o empresário Germano Larmelina viu uma referência e teve a ideia de criar uma loja especializada no produto.

E assim nasceu a Tricot Gigante, lançada em novembro do ano passado. Ele diz que foi uma transição relativamente fácil, pois sua família trabalhava havia trinta anos no mercado têxtil. Fornecia matéria-prima para indústrias de tricô “normal”. O pai, Gessuel de Larmelina, é a mente criativa que possibilitou a novidade e foi responsável por projetar o maquinário da marca.

O produto chama atenção pelos pontos grandes

O produto chama atenção pelos pontos grandes (Giovana Bellan/Divulgação)

Os produtos, feitos em viscose e poliéster, são uma alternativa vegana. Leva cerca de seis horas de máquina para produzir uma almofada, que traz 30 metros de tecido. Os pontos e a finalização são feitos à mão pela família. 

Com mais de 36 000 seguidores no Instagram, a etiqueta tem artigos com preços que vão de 250 a 2 000 reais, dependendo do tamanho e complexidade do pedido.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s