Continua após publicidade

SPFW traz as novidades da moda nacional

Edição N58 vai até 21 de outubro no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Ibirapuera

Por Vanessa Barone
18 out 2024, 16h07
modelos-prontas-para-o-desfile
Modelos vestidas para o desfile de Alexandre Herchcovitch, que voltou para o SPFW (Gustavo Scatena/ @agfotosite/Divulgação)
Continua após publicidade

O SPFW+N58, evento de moda que vai até o dia 21 de outubro no Pavilhão das Culturas Brasileiras (Parque do Ibirapuera), traz o tema As Joias da Rainha. O título é uma referência à jornalista Regina Guerreiro, que foi editora de moda das edições brasileiras das revistas Elle e Vogue, e que ganhou uma exposição-homenagem que pode ser vista ao longo do Pavilhão. Nesta edição, 39 marcas apresentam suas coleções. Abaixo, alguns dos desfiles que mereceram destaque, nos primeiros dias do evento:

 

Herchcovitch;Alexandre

De volta à direção de estilo da marca que leva o seu nome, o estilista Alexandre Herchcovitch abriu a temporada do SPFW com um luxuoso desfile, apresentado no Complexo Julio Prestes, centro de São Paulo. A coleção tem cara contemporânea, sem deixar de exibir o estilo do designer. Destaque para os vestidos com corpete estruturado e para a alfaiataria feita com jeans, com recortes estratégicos no corpo.

Continua após a publicidade

 

Normando

A alfaiataria de ombros bem marcados foi o destaque do desfile da marca, batizado de Vândalos do Apocalipse. A coleção tem peças bem urbanas e com perfume yuppie, com direito a ombros recheados por ombreiras e cinturas afuniladas. Uma coleção elegante, com uma boa liga entre São Paulo – onde vive o estilista Marco Normando – e o Pará, seu estado natal.

Continua após a publicidade

 

Lilly Sarti

A coleção da estilista Lilly Sarti o refinamento que normalmente se espera da marca. Dessa vez, o Japão serve de inspiração para a construção da silhueta e para guiar as padronagens. Na paleta, cores neutras se misturam em combinações sóbrias e contemporâneas. Destaque para as peças de linhas arredondadas, como mangas volumosas e saia balonê.

Continua após a publicidade

 

Weider Silveiro

O estilista Weider Silveiro usou referências de seu estado natal, o Piauí, em sua nova coleção, apresentada na SPFW. As formas são soltas, com valorização de detalhes de costura ou aplicação de pedaços de tecido. A coleção é de peças lisas, monocromáticas, com cores sólidas que variam do amarelo claro ao vermelho, mas também conta com pitadas de azul. Os looks privilegiam a textura e a construção da roupa no corpo.

Continua após a publicidade

 

Salinas

A estilista Adriana Bozon, que atualmente comanda a grife de beachwear Salinas (grupo Inbrands) aproximou a praia da cidade em uma coleção que privilegia os tons terrosos, desde o bege-areia, até o laranja queimado. Peças de crochê fazem referência à moda hippie. Em produções com cara de noite, abusou da transparência, dando à roupa de praia um outro uso: uma roupa sexy para a balada.

Continua após a publicidade

 

Meninos Rei

O desfile da marca Meninos Rei trouxe uma estamparia marcante, assinada pelo ilustrador Léo Barbosa, para apresentar uma coleção de referências africanas, mas que também passeio pelo Pelourinho, em Salvador, e os rituais do candomblé. Quase tudo é maximalista, para exaltar belezas diversas e corpos únicos. O desfile contou com a participação das atrizes Cris Vianna e Deborah Secco, além da dançarina Sheila Mello, do antigo grupo É o Tchan!, que deu uma canja na passarela.

 

SPFW N58. Pavilhão das Culturas Brasileiras: Parque do Ibirapuera. av. Pedro Álvares Cabral, portão 10. Ingressos pelo link.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.