Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Veja em fotos a Bienal dos irmãos Campana

Dupla reconhecida internacionalmente pelo seus trabalhos na área de design e arquitetura assina a cenografia desta edição da São Paulo Fashion Week

Por Redação VEJINHA.COM Atualizado em 5 dez 2016, 16h13 - Publicado em 19 mar 2013, 14h16

Depois de uma edição no Parque Villa-Lobos, a semana de moda retorna às suas origens. Para celebrar a volta, Paulo Borges convidou Humberto e Fernando Campana para assinarem a cenografia da Bienal.

Inspirados na natureza brasileira e nos materiais recicláveis, os dois elegeram a “sustentabilidade” como tema. O resultado? Todas as pilastras (até as da sala de imprensa) foram revestidas por fibras de piaçava, dando um aspectos de coqueirais aos ambientes. Nas paredes, papelões dourados revestem o espaço. O material também está presente nas luminárias. Para sentar (sem muita comodidade), blocos de madeira estão espalhados pelo local. “Depois do evento, é possível reciclar tudo o que foi utilizado aqui”, afirma Humberto Campana.

Se por um lado a São Paulo Fashion Week ganhou em uma cenografia de renome, por outro ela perde no número de lounges. Este ano, apenas O Boticário, Melissa e Grupo Iguatemi São Paulo possuem espaços próprios. A área reservada para a Melissa, aliás, marca o lançamento oficial da parceria da marca com Karl Lagerfeld.

Confira como está o espaço da Bienal nesta edição do Verão 2013 na galeria de imagens.

Continua após a publicidade
Publicidade