Clique e assine com até 89% de desconto

O seu iPhone aceita o iOS 13, sistema lançado pela Apple nesta quinta (19)?

A atualização foi anunciada em evento na Califórnia em setembro, mas será que o seu modelo de smartphone suporta a novidade?

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 19 set 2019, 11h13 - Publicado em 19 set 2019, 11h12

Apple lança nesta quinta-feira (19) a nova versão de seu sistema operacional, o iOS 13. A atualização foi anunciada em evento na Califórnia em setembro, mas será que o seu modelo de iPhone suporta a novidade? Se o seu smartphone foi lançado a partir de 2015, pode ficar tranquilo: você poderá fazer o download do software. Ou seja, modelos a partir do iPhone 6S, iPhone 6S Plus e iPhone SE poderão fazer a atualização.

Entre as novidades do iOS 13 estão o modo escuro, um novo recurso que promete deixar a utilização de aplicativos mais agradável aos olhos — o Twitter, por exemplo, já tem um modo semelhante. A novidade também promete ser um bom recurso para economizar a bateria dos iPhones. Para ativá-lo, basta acessar a Central de Controle ou programar para que o recurso seja ativado automaticamente à noite.

O iOS 13 também contará com um teclado QuickPath, já muito utilizado por smartphones com sistema operacional Android, como da Samsung. O recurso diminui o tempo de digitação. Outra novidade é o memoji, que permite que usuários criem seus próprios emojis 3D. As figurinhas poderão ser usadas no WhatsApp como pacotes de figurinhas, ou poderão ser aplicadas a mensagens e e-mails enviadas por iPhones.

Siri também receberá uma atualização com o iOS 13: a assistente virtual da Apple ganhou novas funções. O aplicativo de Mapas também foi atualizado e agora disponibiliza versões em 3D dos caminhos dos usuários, com imagens em 360º. O desbloqueio por Face ID também é 30% mais rápido. A atualização também trará o Arcade, nova ferramenta de jogos da Apple.

Os aparelhos compatíveis com o iOS 13 são o iPhone 11, iPhone 11 Pro, iPhone 11 Pro Max, iPhone XS, iPhone XS Max, iPhone XR, iPhone X, iPhone 8, iPhone 8 Plus, iPhone 7, iPhone 7 Plus, iPhone 6S, iPhone 6S Plus, iPhone SE e iPod Touch de 7ª geração.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade