Autora best-seller, Nathalia Arcuri analisa propostas para ir à TV

A jornalista, que também faz sucesso no YouTube, dá dicas de como economizar dinheiro

jornalista Nathalia Arcuri deixou o emprego de repórter na TV em 2015 para virar youtuber. Deu certo. Seu canal, o Me Poupe!, tem quase 2 milhões de inscritos. Ali, com linguagem informal, a moça compartilha dicas de investimento, economia e outros conteúdos relacionados a finanças pessoais. No antigo emprego, deparou-se com uma estatística que afirmava que 70% dos casos de violência doméstica em relação a mulheres tinham a ver com a dependência financeira do parceiro. “Diante disso, decidi que precisava ajudar essas mulheres e quem mais fosse necessário a ter independência financeira e liberdade”, conta.

Em maio, Nathalia lançou seu primeiro livro, Me Poupe! – 10 Passos para Nunca Mais Faltar Dinheiro no seu Bolso, da Editora Sextante. “Era uma necessidade antiga e acabou virando a porta de entrada de um público novo para o universo das finanças pessoais”, comemora. Em menos de dois meses, foram vendido mais de 25 000 exemplares. O título está em sua terceira edição e, desde o lançamento, aparece entre os mais vendidos.

No primeiro livro da carreira, Nathalia dá dicas que vão desde de pechinchar a investir

No primeiro livro da carreira, Nathalia dá dicas que vão desde de pechinchar a investir (Marcelo Spatafora/Editora Sextante/Divulgação)

A ex-repórter que chegou ao seu primeiro milhão aos 32 anos dá dicas de como poupar, como investir primeiro (através de uma corretora de valores, não de um banco) e gastar depois, negociar as tarifas bancárias e a anuidade do cartão, nunca fazer compras (inclusive de roupas e sapatos) sem listar antes o que realmente é necessário, e, é claro, pechinchar sempre.

Em um futuro breve, Nathalia pretende voltar à televisão. “Nos últimos dois anos, neguei três projetos de TV, por acreditar que o Me Poupe! precisava de dedicação total para crescer. Hoje, a plataforma está no YouTube, rádio e internet e fala, todos os meses, para 8 milhões de pessoas. Mas ainda não chegamos aos brasileiros sem acesso à internet. Por isso, está na hora de ir para a TV aberta. Estou avaliando algumas propostas, mas não tenho pressa. Quero que seja grande e de impacto nacional” , diz Nathalia, que lançou ainda neste ano um curso on-line para ensinar a montar planejamentos financeiros.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s