Avatar do usuário logado
Usuário

Moda circular: The Loop Market promove garimpo de luxo e exclusividade

O evento reúne peças raras de brechós tradicionais, como o Pagu, e itens de acervo pessoal, na Galeria Teo; saiba como participar

Por Vanessa Barone 3 Maio 2026, 08h00
Trio_Loop2
Eva Thierry, Luciana Giannella (de pé) e Andrea Janér: evento chique de moda circular (Leo Martins/Veja SP)
Continua após publicidade
Moda circular: The Loop Market promove garimpo de luxo e exclusividade Priorizar nos meus resultados Google

À frente de negócios independentes, as amigas Luciana Giannella, Eva Thierry, ambas da It Brands, e Andrea Janér, fundadora da Oxygen, decidiram se unir em prol de uma causa em que acreditam: a da circularidade. Assim nasceu o The Loop Market, evento de moda de segunda mão que ocorre na sexta (8) e no sábado (9), na Galeria Teo, em Pinheiros.

A ideia é disponibilizar roupas, acessórios e outros objetos provenientes de brechós e de acervos particulares que, embora já tenham sido usados, podem fazer bonito em outras mãos. “Eu acompanho tendências há mais de vinte anos e o que está acontecendo com o vintage e o second hand não é moda passageira e nem uma questão de preço. É uma mudança de mentalidade”, afirma Andrea, que em sua empresa se dedica justamente a fazer pesquisas de tendências e inovação.

Marca-de-upcycling
Look Sala Upcycling: marca é uma das que estarão presentes no The Loop Market (Sala/Divulgação)

A partir da constatação de que investir no segmento seria um bom negócio, ela foi atrás de quem poderia colocar a ideia de pé. “Na hora, pensei na It Brands, da Luciana e da Eva”, diz.

Proprietárias da companhia responsável pela produção de eventos de marcas de moda, decoração e bem-estar, as duas profissionais estão acostumadas a garimpar marcas autorais pelo Brasil. “O vintage merece um palco à altura em São Paulo”, diz Eva, que junto das amigas reuniu marcas de prestígio para serem comercializadas durante o evento.

Continua após a publicidade
Looks-à0venda-no-evento
Look do The Loop Market: marcas de luxo a preços menores (Divulgação/Divulgação)

Além de peças provenientes de brechós tradicionais da cidade — como Pagu, localizado na Rua Oscar Freire —, o Loop Market também terá peças de upcycling (itens antigos reaproveitados), peças de acervo pessoal e artigos de ponta de estoque. “Fizemos uma curadoria com foco na exclusividade e na raridade. Tudo escolhido a dedo”, explica Luciana.

Bijoux-YSL-à-venda
Bijoux YSL vintage: oportunidade no evento (Divulgação/Divulgação)
Continua após a publicidade

Para acessar o evento, o ingresso sugerido são duas peças de roupa em bom estado, que serão doadas, ou 80 reais — valor que será revertido para as ONGs Unibes e Lar das Crianças.

Galeria Teo. Rua João Moura, 1298. Sex. (8) e sáb. (9), 10h/19h. Duas peças de roupa ou R$ 80,00.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês